08/02/2024 às 11h56min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h02min

Parentalidade do século 21 é “atípica” e é assunto para quem cria filhos em um cenário de transformações constantes

Podcast Família é Tudo recebe convidados para debater o universo dentro desses temas e compartilhar experiências 

Bartira Betini
divulgação

 

Em uma série de conteúdos digitais sobre parentalidade com o podcast Família é Tudo, a Juntos Educação Parental debate com pais, mães e cuidadores ilustres de crianças o desafio de lidar com um mundo que se transforma rapidamente e preparar futuros adultos para um cenário onde a imprevisibilidade é a regra, e não a exceção.

É o que explica Stella Azulay, fundadora da Juntos Educação e idealizadora do programa. “A parentalidade do século 21 é atípica, porque é influenciada por temas que não eram considerados há apenas alguns anos”, explica. 

“Esse desafio atinge a todos nós e é importante falarmos disso para o maior número possível de famílias, tutores de crianças e futuros papais e mamães. Com esse pensamento, trazemos experiências únicas e incríveis de pessoas que cuidam de filhos e são impactadas por essas novas realidades”, acrescenta a educadora.

Família É Tudo

O podcast Família É Tudo está na segunda temporada, com o tema “Existe vida após os filhos?”. Os cinco episódios foram gravados nas quartas-feiras de novembro com George (jojo) Wachsmann, sócio da Empiricus, Ana Paula Oliveira Piu, investidora e mentora de negócios, a fotógrafa Simone Silvério (StudioTrend), Daniel Bialski (sócio do Bialski Advogados, presidente do clube Hebraica e ex-diretor jurídico do Corinthians) e a empreendedora Lilian Schreiner.

Um dos objetivos do podcast é ser inclusivo, de acordo com Stella. “Queremos reconhecer e celebrar a diversidade de experiências familiares, abordando temas que ressoam com diferentes tipos de famílias. A Ana Paula, por exemplo, tem um filho autista e uma filha negra adotada. Sempre buscamos trazer parentalidades atípicas para falar sobre diversidade, inclusão e sororidade.”

Na primeira temporada, o tema foi “Paternidade no Século 21”, com o aventureiro Richard Rasmussen, André Kriger (CEO da FiBrasil), Henry Zylberstajn (CEO da Kwara), Adriano Bisker (sócio do Bisker Advogados) e Jaiel Prado (Studio Trend). O conteúdo das temporadas está disponível nas plataformas Spotify e YouTube.

De acordo com Stella, o objetivo é aumentar o número de temporadas a partir do ano que vem, produzindo mais conteúdos sobre parentalidade.

Família é Tudo  

YouTube: https://www.youtube.com/@juntos.educacaoparental

Spotify: https://open.spotify.com/show/2oDY72mFXPdJg856ftRuwQ?si=7365d3988e14497c

- Deezer: https://www.deezer.com/br/show/1000169055

- Google Podcasts: https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly93d3cuc3ByZWFrZXIuY29tL3Nob3cvNTkyNjQ0My9lcGlzb2Rlcy9mZWVk?hl=pt-BR

- Amazon Mudiz/Audible: https://www.amazon.in/Fam%C3%ADlia-%C3%A9-Tudo/dp/B0CCMGG494 

- Spreaker: https://www.spreaker.com/podcast/familia-e-tudo--5926443 

- IHeartRadio: https://www.iheart.com/podcast/53-familia-e-tudo-120575894/ 

- Castbox: https://castbox.fm/channel/Fam%C3%ADlia-%C3%A9-Tudo-id5544018?country=br 

- Podcast Addict: https://podcastaddict.com/podcast/familia-e-tudo/4571369

- Podchaser: https://www.podchaser.com/podcasts/familia-e-tudo-5435944 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp