08/02/2024 às 11h59min - Atualizada em 08/02/2024 às 20h02min

Publicidade e Propaganda da ESAMC Santos recebeu nota máxima do Enade 

Instituição foi a única da Baixada Santista a alcançar essa avaliação e curso está entre os três melhores do Estado de São Paulo

Bartira Betini
Divulgação
 

 

Instituição foi a única da Baixada Santista a alcançar essa avaliação e curso está entre os três melhores do Estado de São Paulo

Na avaliação do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da ESAMC Santos foi o único da Baixada Santista a receber a nota máxima (5). No Estado de São Paulo, a Esamc Santos está entre as 3 instituições superiores que receberam a maior avaliação e, em nível nacional, figura entre as 25 faculdades que alcançaram a classificação.

“O incentivo ao pensamento criativo, aplicado no curso de Publicidade e Propaganda da ESAMC Santos, é um dos motivos pelo qual a graduação foi reconhecida como uma das melhores do Brasil”, afirma Amalia Borges, coordenadora acadêmica geral da ESAMC Santos.

“Valorizamos a criatividade como elemento essencial não só da criação de peças publicitárias, mas da abordagem e solução de problemas. Temos uma grade curricular que reflete esse pensamento e prepara os alunos para encontrarem soluções a partir de um foco estratégico”, completa Amalia.

O Enade avalia o desempenho dos alunos dos cursos de licenciatura (graduação) nacionais e é realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que, por sua vez, é o órgão do Ministério da Educação responsável pela avaliação do ensino médio e superior. No exame de 2022 do Enade (mais recente), apenas 5,5% dos cursos superiores do país atingiram o conceito 5, o que equivale a 487 cursos no Brasil.

Para reforçar o conhecimento teórico e prático, o curso da Esamc Santos conta com disciplinas de Empreendedorismo, Inovação e Criatividade, Plataformas Digitais e Marketing Global, ministradas por professores com experiência acadêmica e de mercado.

Os conhecimentos se unem a disciplinas tradicionais, como Marketing, Teoria da Comunicação, Produção de Áudio e Vídeo e Propaganda, sempre abordando questões atuais de mercado. O objetivo é oferecer a formação mais atualizada possível, disse Amalia.

“Preparamos o aluno para o que o mercado exige, seja nas agências de publicidade ou nos departamentos de marketing das empresas. Incentivamos a criatividade e conhecimento técnico, mas não é só isso. Formamos profissionais capazes de tomar decisões levando em conta o ambiente de administração de negócios, o impacto financeiro e o retorno das ações de comunicação”, finaliza Amalia.

Sobre a ESAMC

Fundada em 1999, a ESAMC é reconhecida nacionalmente como um centro de excelência e está nos rankings das 50 melhores faculdades do país, pois se destaca pelo projeto educacional inovador, que alia teoria à realidade do mercado de trabalho.

Com o objetivo de formar líderes, a ESAMC desenvolve competências técnicas, gerenciais e comportamentais, o que gera empregabilidade e reconhecimento entre os empresários das regiões onde se instala. A instituição estabeleceu seu campus em Santos, no litoral de São Paulo, e hoje está presente em outras 5 cidades do Brasil.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp