06/02/2024 às 16h46min - Atualizada em 07/02/2024 às 00h06min

Alessandra Rangel mostra toda a força do rock em seu novo single “Deus”

Cantora foi uma das revelações do Programa Raul Gil ao lado de Robinson Monteiro e Leilah Moreno

Rafael Ramos
Divulgação
Representante feminina do rock dentro do segmento gospel, Alessandra Rangel iniciou sua carreira na década de 90. Apesar da veia rockeira, ela sempre carregou influências da black music, do R&B, do blues e até mesmo do spiritual. 

Revelada ao grande público em 2001, quando participou do Programa Raul Gil, na mesma época dos cantores Robinson Monteiro e Leilah Moreno, a cantora lançou quatro álbuns - sendo um deles apadrinhado pelo cantor Fernandinho - e uma série de singles.

Chegando em 2024, ela começa o ano com o lançamento da canção “Deus”, uma composição assinada por Emerson Bruno, seu amigo de longa data e produtor musical do single, que foi gravado no Studio S2, no Espírito Santo. 

- “Deus” é uma canção de exaltação e gratidão por Ele ser quem é e por ter misericórdia de ainda contar com a gente pra fazer Seu reino conhecido. Aconteceu uma identificação imediata e falei com o Emerson que era minha história retratada ali, mas, na verdade, é o que vai no coração de muita gente que superou problemas e que reconhece a soberania de Deus em sua vida - detalha Alessandra.

Sempre dedicada em suas produções, a cantora contou com o fonoaudiólogo e preparador vocal Marcel Vaccari a fim de conseguir a extensão e potência vocal que a música pedia.

- Eu sempre amei cantar rock e sempre tive uma certa facilidade. Cuido constantemente  da minha voz, mas desde o single “Sem Culpa” (2022) que faço preparação vocal. Minhas referências de toda uma vida são as bandas Skillet, Petra e Oficina G3, mas também buscamos referências na música eletrônica, no trap e no metal, aproveitando tudo o que Deus deu de criatividade para o homem usar e amamos o resultado - destaca a artista.

De acordo com Alessandra Rangel, a canção “Deus” fala de uma pessoa que é imensamente grata a Deus pelo Seu cuidado, amor e proteção. Ela ainda cita o texto de Romanos 8:28 para enfatizar a mensagem da música - “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”.

- Em tempos de um Evangelho ufanista onde as pessoas acham que têm  que vencer sem sofrer, essa música fala de todo processo, não só da vida cristã, mas processos gerais que acontecem na vida de todos. As dores, perdas e renúncias são para um propósito. É quando você consegue agradecer a Deus por quem Ele é e pelo cuidado que Ele sempre teve, mesmo quando você achava que estava só - declara Alessandra.

Juntamente com a música nas plataformas digitais, Alessandra Rangel disponibilizou o clipe de “Deus” em seu canal no YouTube. A artista contou com uma verdadeira equipe na produção do vídeo com Iata Caldeira, Bernardo Machado, Brendon McDonald "Stretch" e Raeli Alencar na parte da filmagem. A edição ficou a cargo de Yuri Reis e o áudio e a iluminação foram feitos por Danilo Zan e Alessandro Reis. Já a capa foi desenvolvida por Raeli Alencar e o projeto visual ainda contou com o apoio de Gabriel Bacelar.

- A gente quis fazer um clipe simples, porém com histórias impactantes onde teremos testemunhos do cuidado de Deus. Convidei alguns amigos que têm histórias de milagres, perdas e superação que vão tocar o coração de todos. Agradeço imensamente aos meus pastores Simonton Araújo e Mirna Araújo por cuidarem sempre de mim e apoiarem sempre tudo o que decido fazer para o Reino de Deus - comenta a intérprete.

O clipe conta com imagens captadas na na Igreja Missão Praia da Costa, no Espírito Santo,  que mostram Alessandra performando ao lado de sua banda formada por Matheus du Valle (teclado), Emerson Bruno (baixo), Dhyego Damasceno (bateria) e Felipe Moreira (guitarra). O visual mescla cenas de pessoas reais que viveram histórias de superação, como o próprio marido da cantora, Leonardy Rangel, que era infértil e hoje os dois têm dois filhos.

Envolvida com a música desde a infância, quando morava no Rio de Janeiro, Alessandra Rangel cresceu em meio a uma família bastante musical formada por instrumentistas e cantores. Ela começou tocando piano aos quatro anos de idade e também se apresentava em eventos da escola e da igreja.

Vivendo no Espírito Santo com a família, a artista continua estudando porque, segundo ela, “para um músico, parar de estudar não é opção”. E como parar não faz parte do seu vocabulário, Alessandra e seu produtor musical Emerson Bruno já preparam mais novidades para 2024.

Ouça o single “Deus”, de Alessandra Rangel, nas plataformas digitais: https://onerpm.link/Deus 

Assista ao clipe de “Deus”, de Alessandra Rangel, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=1uoLMIDsm5E 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp