06/02/2024 às 18h23min - Atualizada em 07/02/2024 às 00h03min

Sesc Verão 2024 traz atividades gratuitas para toda a família, durante o feriado de Carnaval

Com o tema “Se joga no esporte!”, a 29ª edição traz como inspiração os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024

Fausto Cabral
Antonio Tenório - Acervo Pessoal
O público da capital paulista que deseja passar o feriado de Carnaval longe da folia, mas ao mesmo tempo participar de atividades gratuitas e diversificadas para toda da família, tem uma grande opção com a programação do 29º Sesc Verão, um dos mais tradicionais projetos do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo

Sob o tema “Se Joga no Esporte”, o 29º Sesc Verão tem como inspiração dois importantes pilares: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e a Pedagogia do Esporte - metodologia aplicada nos programas esportivos do Sesc SP, que utiliza o jogo como ferramenta de ensino.

Programação 10 a 13 de Fevereiro - Entre os dias 10 e 13 de fevereiro (lembrando que o projeto ocorre até o dia 18/2) o público terá à disposição uma série de atividades, com destaque para encontros e vivências com atletas como Kátia Denise (Basquete 3x3 Feminino), Ivan Marangon Schwantes (Esgrima), Mônica Machado e Marcelo Ferreira (Taekwondo), Shamell (Basquete), Antônio Tenório (Judô Paralímpico), entre outros.

Haverá ainda aulas abertas e vivências em modalidades como skate, basquete, handebol, patinete, escalada, beach tennis, futsal e ginástica artística. Vale destacar as atividades em torno da mais nova modalidade olímpica, o Breaking, que será tema de demonstrações e encontros nas unidades Belenzinho e Pompeia.

Ambientações – Com o objetivo de despertar no público a vontade da prática de atividades físico-desportivas, uma das principais tradições do Sesc Verão é a criação de espaços e ambientações cenográficas, com uma programação voltada para toda a família.

Seguindo esta proposta, o Sesc Santo Amaro traz a exposição Amarelo Ouro, As Conquistas do Vôlei Feminino, que relembra a trajetória desta importante modalidade desde a década de 1990 até o bicampeonato olímpico. Ainda dentro da proposta de homenagear e celebrar as vitórias do esporte feminino, o Sesc Guarulhos apresenta em seu ginásio o mural As Rainhas das Praias. As Donas das Quadras.

Já o Sesc Avenida Paulista traz uma intervenção cenográfica intitulada Os Esportes de Luta e As Lutas do Esporte, tendo como base o boxe olímpico e o judô paralímpico. Outra importante modalidade que já angariou diversas medalhas importantes para o esporte brasileiro, o atletismo é o tema de um espaço montado pelo Sesc Carmo, com curiosidades e informações sobre cada uma das provas e seus equipamentos.

Os esportes urbanos estão representados por uma intervenção de grafitti no Sesc Itaquera, que transforma as quadras em locais para a prática destes tipos de modalidades. Ao mesmo tempo, o Sesc Pinheiros criou no seu Ginásio Ônix espaços ambientados para encontros, convivência e prática de diversas modalidades urbanas, dentre elas o breakiing, parkour e a escalada.

O Sesc Santo Amaro conta com uma quadra especialmente montada para a prática de modalidades como Beach Tênis, Vôlei de Praia, Futevôlei. O Sesc Casa Verde, a mais nova unidade do Sesc na cidade de São Paulo, estreia no evento com destaque para o skate em suas atividades, enquanto o Sesc São Caetano traz uma instalação montada no Parque Chico Mendes para a prática de diversas modalidades.   

Sesc Verão 2024
De 06 de janeiro a 18 de fevereiro 
Programação completa no portal www.sescsp.org.br/sescverao
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp