06/02/2024 às 11h25min - Atualizada em 07/02/2024 às 00h00min

Megaevento em Dubai é oportunidade para empresas de comércio exterior

Grupo 3S Corp participa da WCA Conference nos Emirados Árabes Unidos, agora em fevereiro, e da Canton Fair, na China, em abril

Alexandre Lenzi
Divulgação

O Grupo 3S Corp Soluções Internacionais começa o ano marcando presença nas principais feiras de comércio exterior mundo afora. Agora em fevereiro, estará na WCA Conference em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em abril, lidera missão com clientes na Canton Fair, na China, gerando negócios para empresas de diferentes setores.

“Atuar em comércio exterior exige muito conhecimento das legislações, muita técnica, tecnologia, experiência e dedicação. Mas exige também networking global e esses dois eventos estão entre as principais oportunidades deste ano para isso”, avalia o co-CEO e co-fundador do Grupo 3S Corp Soluções Internacionais, Lucas Vogt Schommer.

A WCA Conference começa no dia 24 de fevereiro. Trata-se do maior evento de networking logístico do ano, com previsão de 4.500 membros associados de 180 países. Além de reuniões individuais, ocorrem eventos sociais para fortalecer parcerias e explorar novas oportunidades de negócios com foco no mercado de Agenciamento de Cargas. O Grupo 3S Corp, através da Leaderlog, empresa do grupo especialista em Agenciamento de Cargas e Logística Internacional, é membro da WCA há cinco anos e, neste ano, vai participar pela primeira vez do evento, sendo uma das poucas empresas brasileiras presentes. 

“Ser membro WCA reflete em garantia jurídica, financeira e operacional para nossa entrega, além de que podemos contar com agentes parceiros em diferentes países, trabalhando para as melhores soluções estratégicas para as nossas cargas. A conferência oferece a chance de economizar tempo e despesas de viagem, permitindo realizar mais negócios do que em meses de viagens convencionais”, destaca Schommer. Os representantes da 3S Corp participarão de quatro dias inteiros de rodadas de negócio, envolvendo aproximadamente 60 reuniões com o objetivo de estreitar laços com parceiros de todo o mundo.

Dubai foi escolhida como sede do evento por ser um dos centros de transporte de crescimento mais rápido do mundo e um mercado global cada vez mais importante, com instalações ultramodernas para conferências e exposições. O emirado atua como um centro de comércio exterior que movimenta trilhões de dólares em negócios no Médio Oriente, Europa, África, Índia e Ásia. A localização estratégica global, combinada com políticas favoráveis aos negócios e infraestrutura, transformou o Dubai em uma potência global em comércio.



 

Canton Fair, maior encontro multissetorial do planeta

Em abril, será a vez do Grupo 3S Corp marcar presença na Canton Fair, em Guangzhou, na China, anunciada como o mais antigo evento comercial do país e o maior encontro multissetorial do planeta. A Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, é co-organizada pelo governo local e reúne mais de 25 mil expositores de todo o mundo. Realizada desde 1957, ocorre duas vezes por ano, em abril e em outubro. É dividida em três fases e por segmentos. A 135ª edição tem início em 15 de abril. A 3S Corp lidera missões locais há mais de 10 anos.

“É uma responsabilidade estarmos sempre atentos e conectados com tendências no nosso segmento e ir à Canton Fair é beber direto da fonte. Sendo a China o principal exportador do mundo, é muito importante estarmos lá, conhecendo novos produtos e fornecedores e trazer essas novidades para os clientes. Espera-se encontrar muito sobre tecnologia, relacionado à automação e sustentabilidade, bem como insumos e equipamentos para máquinas e indústria, onde temos muitos clientes”, afirma o co-CEO, Lucas Vogt Schommer.

 

Sobre o Grupo 3S Corp

O Grupo 3S Corp Soluções Internacionais foi fundado em 2011, no Rio Grande do Sul, como Comissária de Despacho e hoje é uma holding de soluções em comércio exterior com atuação nacional, contando com profissionais em Novo Hamburgo (RS), São Paulo (SP), Itajaí (SC) e Porto Velho (RO). A empresa executa serviços nas áreas de outsourcing, em especial no mercado asiático; frete, desembaraço aduaneiro, transporte, logística e armazenamento.

O grupo acaba de inaugurar um galpão em Itajaí (SC), que vai quadruplicar a capacidade de armazenagem da empresa, resultado de mais de R$ 3 milhões em investimentos. O novo centro tem 8,3 mil metros quadrados, com ganho também em capacidade de armazenagem verticalizada - 13 metros no ponto mais baixo e 17 metros no ponto mais alto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp