06/02/2024 às 11h49min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h10min

Espaço Descobertas traz 52 empresas locais nacionais do setor de alimentos e bebidas para a Anuga Brazil 2024

A categoria de produtos saudáveis terá grande destaque no espaço, com estandes de bebidas e snacks e também diversas opções Plant-based, sem glúten e sem lactose

2PRÓ Comunicação
www.anuga-brazil.com.br
Crédito foto: divulgação
 

Pelo quarto ano consecutivo, a Local.e, empresa especializada em consultoria para que pequenas empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas escalem suas vendas no varejo nacional, é responsável pela coordenação  do Espaço Descobertas, uma das atrações da Anuga Select Brazil 2024. A 5ª edição do evento será realizada entre os dias 9 e 11 de abril, no Distrito Anhembi, na capital paulista.

A atração terá 325 m² e engloba 52 pequenas empresas nacionais. As marcas que participam do Espaço Descobertas têm como foco principal participar das rodadas de negócios que são promovidas durante a  Anuga. A expectativa é aumentar a geração de negócios para esses pequenos empresários  durante e depois da feira. 

Pequenas e micro empresas correspondem a 93,5% do total de indústrias desse segmento, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). As duas categorias juntas são responsáveis por 20% dos empregos formais do setor, segundo o Perfil Setorial da Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“A parceria com a Anuga é muito importante para as marcas locais, pois é um espaço de visibilidade e apoio para as pequenas empresas. O Espaço Descobertas é a oportunidade para muitos dos visitantes terem contato com marcas que estão começando no mercado e trazem produtos realmente diferenciados”, destaca a Co founder da Local.e, Leila Okumura.

Experiência Positiva

Em 2022, o sócio fundador da BEG Destilaria, Arthur Flosi, decidiu levar sua empresa para participar do evento e não se arrependeu. “O Espaço Descobertas abriu as portas para a BEG Destilaria em uma feira que nunca tínhamos colocado em nosso radar. E, desde a primeira participação, o feedback é extremamente positivo. As reuniões de matchmaking nos trouxeram resultados surpreendentes, conquistamos novos clientes, desde rede de varejistas por todo Brasil até redes hoteleiras internacionais foram conquistadas durante essas reuniões, consolidando a nossa base de clientes parceiros estratégicos e recorrentes. A nossa participação agora se tornou um marco obrigatório dentro do nosso calendário de feiras e esperamos ainda mais bons negócios para 2024.”

“Começamos em 2020 com um espaço de 75m² e 15 marcas locais. Nesta edição, estaremos em um espaço de 325m2 e 52 marcas locais. O Espaço Descobertas deste ano trará marcas de diversas categorias, mas a categoria de produtos saudáveis será destaque mais uma vez. Principalmente com as bebidas saudáveis (bebidas vegetais, bebidas funcionais e águas saborizadas) e também snacks saudáveis com diversas opções Plant-based, sem glúten, sem lactose”, ressalta Okumura.

A pesquisa “O Consumidor Brasileiro e o Mercado Plant-Based 2022” mostrou que dois em cada três consumidores brasileiros consomem alguma alternativa vegetal (legumes, grãos, frutas) em substituição aos produtos de origem animal pelo menos uma vez por semana, enquanto em 2020 esse percentual era de 59%.

 

Serviço:

Anuga Select Brazil

Data: 9 a 11 de abril de 2024

Horário: 10h às 19h 

Local: Distrito Anhembi 

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP.

 

Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, ABRASEL, APEX-BRASIL, EMBRAPA e EXPO SUPERMERCADOS.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp