06/02/2024 às 14h49min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h09min

Estrela Vermelha lança viagem para a Rota Transiberiana para experiência na história do socialismo

Com embarque em 2 de setembro de 2024, a empresa é a única agência de viagem brasileira a operar esse roteiro

Estrela Vermelha
Divulgação

A Estrela Vermelha – especializada em viagens de experiência em países socialistas e ex-repúblicas socialistas – acaba de lançar a Rota Transiberiana, tornando-se a única agência de viagem brasileira a operar esse roteiro. Como diferencial, a empresa oferece o acompanhamento de um guia brasileiro para contar a história do socialismo durante todo o percurso da viagem na Rússia.   

Fundada pelo historiador e guia de turismo Rodrigo Ianhez e pelo gestor Cauê Araújo, a agência nasceu para atender a um nicho de mercado: pessoas interessadas em conhecer mais sobre a história do socialismo no mundo. “Estamos muito felizes em promover, de forma inédita, a Rota Transiberiana. A Estrela Vermelha é a primeira e única agência de viagens no Brasil voltada para experiências socialistas, permitindo que nossos clientes explorem os destinos”, diz Ianhez. 

Com início da viagem em 2 de setembro de 2024 e fim em 26 de setembro, a Rota Transiberiana tem duração de 25 dias e 24 noites. Os viajantes percorrerão a ferrovia mais longa do mundo, que, ao cruzar a Rússia, totaliza 9.228 quilômetros, ligando Moscou a Vladivostok. No trajeto, há 7 fusos horários diferentes, com paradas em diversas cidades para conhecer a diversidade cultural. O roteiro inclui visitas às principais capitais do islamismo na Europa, Kazan e suas majestosas mesquitas, o maior templo budista da Rússia, localizado na Buriátia, além da visita à Birobidjan, que é a capital da primeira nação judia moderna, chamada de Estado Autônomo Judaico.  

Os turistas ainda farão passeios pelo Baikal, símbolo da Sibéria e o lago mais profundo do mundo, além de ser uma das maiores reservas de água doce da humanidade. A viagem possibilita a visita a 10 cidades, nas mais diversas regiões russas, passando pelos Montes Urais, na divisa da Ásia e da Europa, cruzando a vastidão da Sibéria e terminando no Extremo Oriente, à beira do mar do Japão. “Ao oferecer essa experiência única, a Estrela Vermelha reforça seu compromisso em proporcionar viagens que transcendem o convencional”, declara Araújo.  

O pacote completo conta com acomodação na segunda classe do trem, transfer em Moscou, almoço de boas-vindas e hospedagem com café da manhã em todas as cidades visitadas. O roteiro inclui também acompanhamento de guia brasileiro especializado na rota, entradas para os 13 museus previstos e para o oceanário de Vladivostok, além de parques históricos e naturais. O roteiro completo está disponível para download aqui.  

A viagem acontecerá de 2 a 26 de setembro de 2024 e custa a partir de €2.399, por pessoa. “Para evitar alterações constantes nos preços divulgados, por conta da flutuação do câmbio, o valor é fixado em euro”, informa Araújo. Para saber mais sobre os roteiros, basta acessar o site da agência: https://estrelavermelha.com  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp