05/02/2024 às 14h29min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h08min

Priscila Fantin e Bruno Lopes fazem curta temporada de comédia romântica em São Paulo

Peça traz o encontro de dois jovens viúvos que se conhecem num aplicativo de relacionamento para dar uma nova chance ao amor

Redação
Crédito: Gustavo Arrais

Sob direção de Priscila Fantin e Bruno Lopes (que também são casados na vida real), a peça “Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo" chega a São Paulo em forma de comédia romântica numa curta temporada de duas semanas no Hotel Renaissance. A peça conta a história de Bento e Pilar, jovens viúvos que se conhecem num aplicativo de relacionamento e decidem dar uma nova chance ao amor. 

Durante o desenrolar da história, que já está na estrada há mais de seis anos no Brasil e exterior, os personagens compartilham pensamentos, dúvidas e particularidades com a plateia, que vira cúmplice dos protagonistas desde o primeiro momento. Apesar de possuírem personalidades totalmente opostas, eles se sentem atraídos e aceitam o desafio de ficarem juntos, mostrando que insegurança e a angústia de se mostrar para o outro é comum a qualquer pessoa.  

"Através do que um personagem apresenta ao outro, Bento e Pilar acabam se descobrindo. Somos o que refletimos no outro, o que nossas ações geram no outro. Isso é algo inerente a todo humano, não só no campo do amor", analisa a atriz. A "missão deste espetáculo", segundo Priscila, é mostrar que o amor permeia todos os seres e que é preciso amar a si próprio, antes de querer o outro.  

UMA PEÇA QUE COMEÇOU NA ÁFRICA  

O conceito da peça surgiu num convite que o casal recebeu para fazer uma apresentação especial em Moçambique, na África, em 2018, na qual a renda foi revertida para uma organização que atende pessoas em situação de vulnerabilidade e com HIV.  

Na procura de um texto, conversaram com o roteirista brasileiro Wagner D’Avila, que escreveu a peça especialmente para a dupla de atores. “Depois que vimos o resultado fazendo a diferença na vida daquelas pessoas em Moçambique, percebemos que tínhamos uma missão. Então, seguimos com a ideia usando a arte e a cultura para levar amor. Com recursos próprios, viajamos pelo Brasil com várias apresentações e fizemos uma temporada nos Estados Unidos recentemente”, afirma Priscila.  

FICHA TÉCNICA: 

Espetáculo Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo 

Elenco: Priscila Fantin e Bruno Lopes 

Autor: Wagner D’ávilla 

Diretor técnico: Arthur Souza 

Direção: Priscila Fantin e Bruno Lopes 

Local: Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista) 

Data e horário: Todos os sábados, às 23h 

Bilheteria: entre R$ 30 e R$ 60 

Classificação etária indicada acima de 12 anos 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp