05/02/2024 às 16h54min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h04min

Mercado de Alimentos Congelados em Ascensão

A Bertola Boutique de Salgados está se posicionando estrategicamente no mercado de alimentos congelados, que está vivenciando um crescimento robusto. Com o objetivo de expandir até o final do ano, a empresa planeja inaugurar 3 novas lojas próprias e 3 dark kitchens

Baronesa RP
divulgação

Em São Paulo, sob a liderança visionária de Giovanna Bertola, a Bertola Boutique de Salgados é uma referência de inovação no dinâmico mercado de alimentos congelados. Com uma fusão perfeita de tradição e modernidade, a empresa se destaca por sua variedade de salgados congelados, abrangendo desde opções veganas e integrais até receitas tradicionais, todas elaboradas artesanalmente. Giovanna Bertola enfatiza: "Nossa missão é incorporar o sabor da comida caseira na rotina diária, atendendo à demanda por praticidade que caracteriza a vida moderna".

 

Este movimento estratégico surge em um momento de expansão significativa para o setor. Segundo a Food Connection, a indústria global de alimentos congelados espera atingir um crescimento anual de 5,2%, alcançando um valor de mercado de US$ 408,05 bilhões até 2029. Esse avanço reflete a preferência do consumidor por produtos que combinam conveniência, qualidade e sabor autêntico.

 

No Brasil, a popularidade dos alimentos congelados é particularmente notável, com 61% dos brasileiros consumindo esses produtos regularmente, conforme aponta uma pesquisa da Mordor Intelligence. Giovanna acrescenta: "Os brasileiros estão valorizando cada vez mais os alimentos congelados por sua conveniência, sem comprometer a qualidade e o sabor. Na Bertola, nos dedicamos a satisfazer essa demanda com nossas criações artesanais."

 

A Bertola enfrenta os desafios do setor, como a necessidade de manter uma cadeia de frio eficiente e o monitoramento constante da temperatura, com um compromisso firme com a qualidade. "Nosso objetivo é assegurar a entrega de produtos que preservem suas características originais até o consumidor final. Isso exige investimentos contínuos em tecnologia e logística. Estamos expandindo: além da nossa loja em Pinheiros, planejamos abrir mais 3 lojas e 3 dark kitchens para atender à crescente demanda", destaca Giovanna.

 

Transição de Carreira e Empreendedorismo

 

Giovanna Bertola, com sua experiência no setor corporativo e paixão pela culinária, exemplifica a inovação no mercado de alimentos congelados. Antes de fundar a Bertola, ela acumulou experiência significativa no setor de tecnologia, o que a equipou com uma visão única para negócios disruptivos. "A transição para o empreendedorismo foi desafiadora, mas extremamente recompensadora. Meu objetivo era criar algo que refletisse minha paixão pela culinária, atendendo às necessidades do consumidor moderno por refeições práticas, saudáveis e saborosas", relata Giovanna.

 

A trajetória de Giovanna Bertola é uma fonte de inspiração, demonstrando a viabilidade de combinar paixão e profissionalismo para estabelecer um negócio próspero. A Bertola Boutique de Salgados não apenas contribui para o mercado de alimentos congelados com seus produtos de qualidade superior, mas também exemplifica como a inovação e a dedicação podem gerar sucesso em um mercado competitivo.

 

Sobre a Bertola Boutique de Salgados:

 

Fundada por Giovanna Bertola, a Bertola Boutique de Salgados se compromete a oferecer produtos de alta qualidade, mantendo o sabor autêntico. Em seu primeiro ano, a boutique já se destacou pela sua vasta seleção de salgados, incluindo opções assadas, fritas, integrais e veganas, todos feitos com ingredientes naturais e preparo artesanal. Para mais informações e para experimentar nossos produtos, convidamos você a nos visitar ou seguir-nos no Instagram: https://www.instagram.com/salgadosbertola/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp