04/02/2024 às 23h28min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h04min

Festa de Yemanjá - Cortejo da Campanha Balaio Verde foi sucesso absoluto!

A ação foi coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes e tinha o objetivo de orientar a sociedade para a manutenção do equilíbrio marinho, buscando a redução do impacto ambiental do tradicional presente de Yemanjá.

Marcus Rocha
Luzia Moraes e Deo Carvalho no Cortejo do Balaio Verde



A Campanha Balaio Verde promoveu um Cortejo pela preservação das praias limpas e união dos povos, na madrugada da Festa do Dia 2 de Fevereiro, trazendo muitas performances artísticas e causas socioambientais. 


A ação foi coordenada pela produtora cultural Luzia Moraes e tinha o objetivo de orientar a sociedade para a manutenção do equilíbrio marinho, buscando a redução do impacto ambiental do tradicional presente de Yemanjá. 

A ação este ano teve a parceria do artista plástico e ambientalista André Fernandes e seu projeto "Movimento Onda de Plástico” e homenageou o Centenário do icônico Mestre do samba Batatinha, contando com a presença de Artur Batata, filho do sambista e Presidente da Toalha da Saudade.

O ator, coreógrafo e diretor Deo Carvalho fez uma linda performance, apresentando a Orixá Oxum durante todo o Cortejo. Simplesmente emocionante! 

O Cortejo também foi em prol da divulgação da campanha “Carnaval Sem Fome”, organizada pela ONG Ação da Cidadania.

A apresentadora Doinha Prata do programa "Ei Você Tá Aí?!" Fez a cobertura do evento e foi a grande Madrinha da "Ala das Sereias".

Urso da Montanha, Lobo e Hermes Cerqueira conduziram a "Ala Xamânica", conhecida como "Música Medicina", de elevação vibracional e teve as presenças ilustres da Fundação Terra Mirim e da Mestre Reiiki Márcia Sarvájina. Um verdadeiro show!

Karin Faleiro e Sérgio Carvalho fizeram uma super apresentação de dança Cigana durante o percurso, levando o trabalho social através da ONG ABEALUX. Foi deslumbrante e inesquecível! 


O evento foi um ato simbólico e contou com a presença de vários artistas, empresários, jornalistas e formadores de opinião. 

A concentração foi na frente da querida Casa da Felicidade, na Rua da Paciência e foi até à Casinha de Yemanjá, no Rio Vermelho.

Na imagem Luzia Moraes e Deo Carvalho no abre alas do Cortejo. A maquiagem e o figurino de Luzia foram assinados por Deo Carvalho. 


Apoio: André Fraga (Vereador), Movimento Onda de Plástico, Associação Casa de Batatinha, Ação da Cidadania Salvador, ASR Construções Sustentáveis, IODDEB, Hidro Capoeira, Casa da Felicidade, HECAM, Coletivo Gente que Brilha e ONG ABEALUX.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp