02/02/2024 às 14h58min - Atualizada em 03/02/2024 às 00h00min

NIAD divulga os resultados de 2023 dos seus shoppings e revela as expectativas para 2024

W3 Comunicação
https://niad.com.br/
W3 Comunicação
Em 2023, as vendas registradas nos seis empreendimentos administrados pela companhia, em três estados e no Distrito Federal, superaram R$ 1,4 bilhão, gerando um crescimento de 10,2% no acumulado do ano, comparado aos resultados obtidos em 2022.
 
O faturamento do setor de shoppings deve continuar crescendo em 2024. Essa é a expectativa da NIAD, administradora de shoppings centers que, em pouco mais de um ano, construiu um portfólio com sete empreendimentos, sendo seis em atividade e um em construção. Segundo Ulisses Silva, líder de operações da companhia, as vendas em dezembro superaram R$ 200 milhões, representando um crescimento de 12,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 
Em 2024, a NIAD planeja reforçar ainda mais suas diretrizes com foco em resultados, atuação como bússola socioambiental e atenção às pessoas. “Criamos uma empresa que tem como um de seus diferenciais a proximidade com os empreendimentos. Empregamos soluções personalizadas para cada um e fazemos questão de estar presentes em cada etapa. Essa proximidade possibilita resultados mais expressivos”, avalia o executivo.  
 
Com relação aos expressivos números obtidos em 2023, Ulisses não esconde que foram ainda melhores do que o estimado. “Foi uma surpresa muito positiva, pois esperávamos um desempenho moderado, tendo em vista as expectativas divulgadas pelo setor para o Natal. As lojas satélites, especialmente nos segmentos de perfumaria e maquiagem, tiveram grande destaque. Além disso, o desempenho das lojas âncoras também chamou atenção, especialmente aquelas voltadas para as classes B e C, com crescimento acima de 15% em várias regiões do país”, analisa.
 
Um dos fatores que impulsionou as vendas foi o aumento da confiança dos consumidores e a retomada gradual do crédito. A força das lojas físicas, que ampliaram suas ações de experiência de compra, também contribuiu para o bom desempenho dos shoppings. A expectativa é de que as vendas e o fluxo de clientes em 2024 sigam essa tendência de alta. 
 
O resultado positivo também deve atrair novas lojas para os empreendimentos administrados, que já demostraram ser rentáveis e seguros para se investir. Já nos primeiros dias de janeiro, a NIAD realizou negociações comerciais nos seis empreendimentos. Entre os contratos já assinados, estão operações como Mania de Churrasco e Pecorino Mediterrâneo, duas marcas fortes no segmento gastronômico.
 
Ainda segundo Ulisses Silva, os resultados do ano passado e as vendas na primeira quinzena de janeiro 2024 já sinalizam que o varejo continuará aquecido. Ele aponta os setores de entretenimento e de gastronomia como os principais geradores de fluxo nos empreendimentos, com mais lançamentos nos cinemas, além de festivais, shows e ativações ligadas à música, arte e ao lazer, especialmente voltadas para as crianças. “Os consumidores querem se conectar, querem vivenciar momentos especiais ao vivo. As marcas estão fortalecendo suas presenças no meio físico para melhorar a experiência de seus clientes. E os shoppings estão cada vez mais ocupando o espaço de destino de entretenimento. A força do varejo físico voltou com tudo”, completa o executivo.


SOBRE: A NIAD é uma administradora de shoppings centers que oferece soluções precisas e inovadoras de gestão, de médio e longo prazos, para aumentar a rentabilidade de investidores e lojistas de empreendimentos de todos os portes. Trabalha todas as áreas do negócio, Planejamento, Desenvolvimento, Gestão, Comercialização e Marketing, e tem em seu DNA o compromisso de guiar os empreendimentos administrados em questões socioambientais, de diversidade e inclusão. Presente em quatro estados e no Distrito Federal, conta com um portfólio que atende diversos perfis de lojistas e consumidores. Estão sob a gestão da NIAD: Boulevard Shopping Brasília (DF), Boulevard Shopping Londrina (PR), Boulevard Shopping Vila Velha (ES), São Gonçalo Shopping, Shopping Pátio Alcântara e Santa Cruz Shopping (RJ) e Boulevard Marília Shopping (empreendimento em construção na cidade do Interior de SP).

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp