31/01/2024 às 14h24min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h10min

Com feira 50% maior, NIS 2024 apresenta novas ondas de negócios e tendências em ingredientes funcionais para suplementos, alimentos e bebidas

Evento nos dias 23 e 24 de abril reúne em São Paulo especialistas e executivos da indústria para debater futuro dos alimentos; credenciamento para a feira é gratuito a profissionais do setor

Assessoria NIS
https://nisummit.com.br/
NIS

Apresentar ao mercado as novas ondas de negócios e tendências da indústria de ingredientes funcionais – e como surfá-las – é o objetivo do NIS NIS – Nutri Ingredients Summit 2024. O evento, que chega neste ano à sua quarta edição, será realizado nos dias 23 e 24 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O NIS é uma plataforma completa, que inclui feira de negócios, congresso, experiências multissensoriais e premiação. Em 2023, atraiu cerca de 3.800 visitantes, que tiveram acesso a centenas de horas de conteúdo e cerca de 50 expositores – representantes de mais de 200 marcas de ingredientes. Neste ano, a expectativa de seus organizadores já foi superada: o número de empresas expositoras cresceu 50% – resultando na maior edição da história do evento.

“O NIS é reconhecidamente um evento onde essas empresas promovem soluções inovadoras com foco em saudabilidade. Em 2024, serão mais de 70 patrocinadores e expositores entre fabricantes e distribuidores de ingredientes funcionais e saudáveis, nacionais e internacionais”, afirma Adriano Pegorelli, co-fundador do NIS. A previsão é receber mais de 4.000 profissionais da indústria neste ano.

Os visitantes poderão conhecer e reencontrar fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais de ingredientes naturais, funcionais e nutracêuticos, vitaminas, substitutos de gordura, açúcar e sódio, corantes, extratos e aromas naturais. Também será possível conferir novidades dos segmentos de proteínas lácteas, fibras, texturizantes, antioxidantes, probióticos, prebióticos, enzimas, colágeno, aminoácidos, proteínas vegetais, plant-based, entre muitos outros.

“O NIS se tornou o principal e mais completo evento de ingredientes funcionais, com foco em inovação, lançamentos, qualificação de público e geração de negócios. E a edição de 2024 será histórica, com conteúdo riquíssimo, palestrantes inéditos, novos expositores e novas experiências sensoriais para os visitantes”, diz Cassiano Facchinetti, Co-fundador do NIS.

O evento é organizado pela NIS Live – joint venture entre GMF: Global Marketing Fairs, Ânggulo Comunicação Estratégica e Facchinetti Exhibitions & Consultancy. O credenciamento para a feira é gratuito até o dia 20 de abril.

NIS Conference
O crescimento da feira acompanha ainda a expansão do congresso, o NIS Conference. Neste ano, serão mais de 50 horas de conteúdo inovador sobre o futuro do setor e como superar os desafios diante da missão conjunta de trabalhar pela saudabilidade dos alimentos, bebidas e suplementos. A expectativa é que mais de 400 congressistas participem das palestras.

“Na quarta edição do NIS Conference, traremos grandes novidades para a grade de palestras, com conteúdos de excelência e nomes de peso como Keynote Speakers. Serão dois dias de muita inovação distribuídos em módulo com visão de negócios e saúde”, destaca Pegorelli.

A curadoria do NIS Conference, cujo tema central será “A nova onda de negócios para as indústrias de alimentos e suplementos”, fica a cargo de Cristina Leonhardt, fundadora da Sra Inovadeira. Ela possui mais de 20 anos de experiência na área de Pesquisa e Desenvolvimento de Alimentos.

“Estamos trazendo conteúdo direcionado para decisores de negócios do setor. Temas como tendências descentralizadas, tecnologias emergentes, nutrição e saúde da mulher – alguns deles abordados pela primeira vez”, afirma.

Entre os nomes já confirmados, estão Lígia Zotini, fundadora da Voicers, que abordará o mercado de alimentos sob a ótica do futurismo, e a consultora Larissa Siechieloff, da Priceloop, cuja apresentação se concentrará em um ponto nevrálgico dos negócios: a precificação comportamental.

As inscrições para o NIS Conference estão abertas. São quatro opções de ingresso para atender à necessidade dos profissionais do setor. A programação completa será divulgada ao longo das próximas semanas.

Prêmio NIS Açaí de Ouro

Após o sucesso da estreia, o Prêmio NIS Açaí de Ouro retorna este ano para sua segunda edição, com o tema “O Ingrediente como Fator Fundamental para a Inovação na Indústria Brasileira". A intenção do prêmio é reconhecer a indústria e os profissionais que investem em inovação, novos ingredientes, processos e embalagens visando à criação de produtos cada vez mais saudáveis, funcionais e acessíveis para os consumidores.

“O Prêmio NIS Açaí de Ouro é o único prêmio da indústria com foco específico em suplementos alimentares, alimentos e bebidas funcionais e mais saudáveis. Em 2023, recebemos mais de 100 inscrições com produtos incríveis e realmente inovadores, e a nossa expectativa para esse ano é ainda maior, com mais novidades”, diz Facchinetti.


Os interessados podem se inscrever em seis categorias: bebida funcional e saudável; alimento funcional e saudável; suplemento alimentar funcional e saudável; ingrediente funcional e saudável; ingrediente aplicado em parceria com a indústria; embalagem com tecnologia ou logística inovadora e sustentável. Confira as regras da premiação aqui.

A data limite para realizar a inscrição é 26 de fevereiro.

Experiências multissensoriais

Em 2024, os visitantes do NIS poderão participar, mais uma vez, de experiências multissensoriais para conhecer melhor os produtos e as tendências apresentadas pelos patrocinadores. Entre elas, estão:

  • NIS Taste Live: Degustações funcionais oferecidas pelos patrocinadores e parceiros em uma cozinha-show com cardápios exclusivos focados em ingredientes inovadores.
  • NIS Applications Trends: Arena em que as marcas apresentarão, em palestras, soluções, ingredientes e aplicações na indústria de alimentos, bebidas, suplementos e farmacêutica.
  • NIS Innovation Zone: Exposição dos principais protótipos e ingredientes com as respectivas aplicações na indústria.

Serviço

NIS – Nutri Ingredients Summit

Data: 23 e 24 de abril

Horário: Feira - 10h às 19h / Congresso 10h às 17h

Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo)

Credenciamento para a feira: gratuito até 20 de abril e pelo site.

Ingressos para o Congresso: clique aqui.

Mais informações: Link

Instagram | Linkedin | Facebook | Youtube

www܂nisummit܂com܂br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp