31/01/2024 às 09h59min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h09min

Conheça regras de entrada e atrações em Cuba, melhor destino cultural do mundo, segundo a Tripadvisor

Uma das exigências para ingressar ao destino é a contratação de seguro-viagem; no Brasil, a Universal Assistance recebeu liberação para disponibilizar cobertura aos viajantes que vão até Cuba

MAPA360
Shutterstock
Cuba foi considerado o melhor destino cultural do mundo no prêmio Travelers’ Choice 2024, divulgado pela Tripadvisor, neste mês de janeiro. O ranking tem como base a experiência dos usuários ao longo de 2023 e busca trazer as tendências deste novo ano. Para quem deseja visitar o país da América Central, a Universal Assistance, empresa com atuação no Brasil, recebeu neste mês a liberação para disponibilizar cobertura de seguro-viagem ao destino. O seguro que cobre despesas médicas é uma obrigatoriedade para entrar no país, mas são poucas as fornecedoras brasileiras habilitadas pelo governo cubano para a comercialização de apólices para turistas que vão até Cuba.

O seguro-viagem para Cuba depende do tipo de apólice contratado pelo turista, mas todas disponibilizadas pela Universal Assistance possuem o mínimo exigido para a entrada no país, que é de 10 mil dólares para despesas médicas.

A Universal Assistance, antiga Travel Ace, está presente em cerca de 180 países e já atendeu mais de 10 milhões de viajantes ao redor do mundo. A apólice inicial disponibilizada pela seguradora inclui ainda despesas médicas por Covid-19, para perda de bagagem, despesas farmacêuticas, despesas odontológicas, hospedagem de acompanhante em caso de hospitalização, translado de corpo em decorrência de morte por Covid-19 durante a viagem, translado médico, despesas com morte acidental em viagem, retorno antecipado do segurado e translado de corpo.

Além do seguro-viagem em mãos para entrar em Cuba, outras exigências são requeridas para viajar ao país, como passaporte, visto de turista e preenchimento de um formulário de entrada disponibilizado pelo governo federal.

O que fazer em Cuba?
Para quem deseja visitar Cuba e conhecer as riquezas culturais, artísticas e históricas do país, a capital Havana alia a arquitetura do velho mundo com a cultura contemporânea, com carros antigos e prédios históricos ainda fazendo parte do cenário da cidade. Museus, festas, shows, dança, teatro, bares, restaurantes e atividades ao ar livre não faltam por lá. Algumas opções de passeios estão no Centro Histórico, que possui praças originadas na época colonial, museus, a Catedral de San Cristóbal de La Habana, o mosteiro de San Francisco de Assis e o castelo de la Real Fuerza. O bairro de Vedado está mais ligado à cultura contemporânea, com arranha-céus e grandes edifícios parecidos com os da cultura dos Estados Unidos.  No Centro Habana, estão o Capitólio Nacional de Cuba e o Museo de Bellas Artes.

Já Varadero tem as belezas naturais como prioridade, como as praias de água azul-turquesa com areia branca. Distante a cerca de 150 quilômetros da capital cubana, a cidade possui grandes hotéis all-inclusive. Um dos locais mais visitados é o Vara Diving, ideal para realizar mergulhos e conhecer uma caverna. Lá também existe uma famosa casa de rum para degustação de bebidas e o Parque Josone, que conta a história de Cuba. Em Varadero, ainda há o Delfinario, propício para nadar com os golfinhos, e a Reserva Ecológica de Varahicacos, que proporciona uma imersão na natureza.

Trinidad é outra cidade propícia para conhecer a arquitetura colonial espanhola dos séculos XVIII e XIX. O destino é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. Um dos pontos culturais de destaque é o Vale de los Ingnios, que antes era o centro da produção de açúcar de Cuba. Alguns pontos de visitação são a Plaza Mayor, que é o coração de Trinidad, o Museo de Historia Municipal, a Plaza Carillo, o Museo Nacional de la Lucha contra Bandidos e a praia Ancón, de águas com tons azuis-claros e areias brancas.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp