01/02/2024 às 10h30min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h08min

Imagina Só ganha prêmio da APCA

Premiação, criada em 1956, é entregue às melhores produções artísticas do Brasil. Imagina Só levou o troféu de Melhor Sonoplastia na categoria Rádio

Mariana Araújo
Divulgação
O podcast Imagina Só, produzido pela Superplayer & Co, empresa dona de diversos serviços de streaming de conteúdo, foi ganhadora do Prêmio APCA 2023, da Associação Paulista dos Críticos de Artes, na categoria Rádio por “melhor sonoplastia”.

O Imagina Só foi lançado no final de 2019 com o objetivo de criar um conteúdo infantil de qualidade que estimulasse o desenvolvimento saudável das crianças, sem o uso ostensivo de telas. As histórias em áudio trabalham o desenvolvimento de vocabulário nos pequenos, a capacidade de foco e transmissão de valores importantes para a formação de cidadãos do mundo contemporâneo.

“Para conseguir prender a atenção das crianças apenas com o áudio, em um mundo digital, multi telas e hiper estimulante, trabalhamos em criar uma experiência de áudio imersiva, com atores renomados interpretando os personagens e sonoplastia de alta qualidade. Este prêmio da APCA reforça que estamos no caminho certo”, conta Gustavo Goldschmidt, CEO da Superplayer & CO.

O Imagina Só está disponível como podcast nas principais plataformas de streaming de áudio. O produto conta também com um aplicativo próprio, com uma interface lúdica e adaptada para crianças. O aplicativo traz uma versão gratuita com conteúdos exclusivos que não estão disponíveis no podcast, e uma versão paga com um volume ainda maior histórias. Ao todo já foram produzidas mais de 120 histórias de diferentes categorias: clássicos atualizados, roteiros originais (como a Turminha do Banhado), folclores brasileiros, biografias para crianças, educação alimentar, histórias para estimular o sono e conteúdos educacionais com o Professor Cadu.

Mais do que apenas as histórias, a Superplayer desenvolve também canções originais para os episódios, ilustrações para as capas dos conteúdos e até mesmo detalhes como a música de fundo e o som dos botões do aplicativo. “Somos tão cuidados com o conteúdo, que acabamos metendo a mão em tudo”, brinca o CEO. O responsável pela sonoplastia e harmonia das músicas originais é produtor fonográfico Adriano Quadros.
Os números do Imagina Só refletem a qualidade do conteúdo. São mais de 2 milhões de downloads dos episódios e 200 mil assinantes da versão premium.

O prêmio da APCA, que existe desde 1956, elege os melhores do ano nas categorias artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, rádio, teatro e televisão. Entre os demais premiados, estão a cantora Ludmilla (Música), o diretor Kléber Mendonça Filho e a atriz Vera Holtz (Cinema), os atores Milhem Cortaz e Sophie Charlotte (Televisão), além de veículos renomados como a CBN São Paulo e a Rádio Bandeirantes, entre muitos outros nomes. A entrega dos troféus está marcada para 22 de abril, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Sobre a Superplayer & Co
A Superplayer & Co desenvolve e distribui serviços de conteúdo de diversas categorias, como televisão, conteúdos infantis, entretenimento em áudio, fitness, revistas, games e outras. A empresa nasceu em 2011, como um dos primeiros serviços de streaming de música do país, chegando rapidamente a marca de mais de 2,5 milhões de usuários. Foi acelerada globalmente pelo Google e investida pelo grupo Movile, holding que controlava o iFood, Sympla e diversas outras empresas de tecnologia. Saiba mais em https://www.superplayer.company
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp