01/02/2024 às 10h17min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h06min

BBB 24: O que é a copaíba que Isabelle apresentou a Wanessa Camargo?

Participante recomendou óleo extraído da árvore amazônica para solucionar problemas de espinhas

Mari Ângela Cavalheiro
https://amakos.com.br/collections/copaiba
Divulgação

Em meio às emoções do Big Brother Brasil 24, uma conversa chamou a atenção dos internautas. Enquanto Isabelle maquiava Marcus Vinicius, a cantora Wanessa Camargo lamentava sobre suas espinhas. "Eu estou com ódio das minhas espinhas". Em resposta, a participante amazonense logo sugeriu o uso da copaíba para tratar o problema. "Eu tenho copaíba, se tu quiser”.

Mas o que é a Copaíba?

É uma resina extraída do tronco da copaibeira, uma árvore amazônica reverenciada na região como “milagrosa". E segundo Soon Hee Han, especialista em beleza e bem-estar e cofundadora da Amakos da Amazônia, o óleo da copaíba é rico em sesquiterpenos, como beta-cariofileno e beta-bisaboleno, substâncias com propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e analgésicas. 

"O óleo de copaíba, que a participante Isabella cita, é recomendado para tratar problemas de pele, como a acne, por conta do seu efeito anti-inflamatório, cicatrizante e de proteção da barreira cutânea. Seu uso recorrente pode conferir ainda aspecto de luminosidade na derme, já que a resina de copaíba possui uma alta capacidade de refletir a luz”, ressalta a especialista que aponta o ativo como benéfico para o tratamento de psoríase, eczema e micoses. 

Para a cofundadora da Amakos da Amazônia, o óleo usado em cosméticos de empresas idôneas geralmente é testado dermatologicamente e sua concentração não requer cuidado específico antes da aplicação. “A pessoa precisa estar com o rosto limpo e seco, e o gestual de aplicação deve ser realizado com movimentos leves circulares até completa absorção do produto”, explica.

Agora, o óleo essencial de copaíba deve ser diluído em uma base condutora. “Há uma proporção específica, pois como é muito concentrado pode trazer riscos, que vão de vermelhidão até queimadura da pele. E eu não aconselho o uso em crianças. Além disso, mulheres grávidas ou em amamentação, que tenham acne, devem consultar um médico antes de aplicá-lo”, conclui Soon Hee Han

Linha Copaíba Hydra - Amakos da Amazônia

A resina de Copaíba (Copaifera sp, nome científico), planta amazônica conhecida como “árvore milagrosa”, está presente nas fórmulas da AMAKOS da Amazônia por gerar um óleo de grande complexidade, utilizado há mais de 500 anos. Em sua composição, há o ácido copálico que é anti-inflamatório, antibacteriano, antisséptico e com alto poder cicatrizante. Também possui uma alta capacidade de refletir a luz, o que dá à pele um aspecto luminoso. Sua extração ocorre pela Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, uma Unidade de Conservação localizada na região nordeste do Estado do Amazonas. A linha Copaíba Hydra conta com Espuma Facial Copaíba; Sérum Facial Copaíba; Creme Facial Copaíba; e Loção Corporal Copaíba.  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp