31/01/2024 às 13h55min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h04min

Fundada na periferia de SP, a hamburgueria The Flavors está listada entre as 30 melhores da capital paulista

Situada no Capão Redondo, o estabelecimento tornou-se referência gastronômica para os apaixonados por hambúrgueres artesanais

Imprensa: Carolina Maximo
Crédito imagem: The Flavors
Os empreendedores Jesus Barbosa (37) e Daiane Fernandes (36), uniram a paixão pelo hambúrguer e a gastronomia para fundar a The Flavors, em 2020. Jesus traz na bagagem 13 anos de experiência como produtor de eventos, na região do Itaim Bibi, em São Paulo. Foi nesse contexto que teve contato com hambúrgueres diferenciados e despertou nele e na esposa o desejo de empreender na periferia, criando a própria experiência gastronômica no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.

O cardápio da hamburgueria conta com muita autenticidade e sabor, onde são oferecidas sete opções de entrada com fabricação própria: bolinho de cupim defumado, dadinho de tapioca, fritas com costelinha suína, bolinho de pulled pork, fritas com cheddar e bacon, fritas simples e porção de nuggets.

Entre os burguers, os principais destaques são o Cheese coalho, com carne bovina, queijo coalho, geléia de pimenta, bacon e maionese da casa; Cow Pig, com carne bovina e costelinha suína defumada desfiada no molho barbecue, blue cheese, cebola crispy e picles; Jhony Chicken, com sassami de frango empanado e frito, molho glaze e salada coleslaw. O The Flavors, que homenageia a hamburgueria, traz carne bovina, maionese da casa, cheddar cremoso, cebola caramelizada e bacon, além de contar no cardápio com outros burgers com sabores diferenciados, smash burgers e combos.

Os milkshakes também são outro sucesso da casa e dividem-se em três sabores: Caipirinha, Morango e Ovomaltine. As sobremesas também são incríveis, fazem parte do cardápio o Brownie com sorvete cremoso e calda de chocolate quente e a CookiePie, uma torta-cookie de churros, com sorvete cremoso e um toque de canela, que completam a experiência gastronômica dos frequentadores do local.

“Nos momentos de lazer aprecio filmes, séries, futebol e recentemente tenho me dedicado à criação de receitas de lanches defumados. Essa prática tem sido um sucesso tão grande que criamos na hamburgueria a ‘Terça Defumada’, que traz receitas deliciosas de frango, carne bovina e costelinha defumada. Essa paixão pela culinária se reflete na excelência dos sabores oferecidos no nosso cardápio e traz cada vez mais visibilidade para nós. Recebemos diariamente clientes de todas as regiões de São Paulo”, afirma Jesus Barbosa, fundador da The Flavors.

Ao longo dos quatro anos de história, a The Flavors conquistou prêmios notáveis, como o título de "Revelação do Hambúrguer em 2021", e foi listada quatro vezes consecutivas entre as 30 melhores hamburguerias de São Paulo, pelo ranking Guia do Hambúrguer. Além de ficar entre as 50 melhores hamburguerias no ranking Em Busca do Hambúrguer Perfeito. Além disso, os fundadores são curadores do projeto Sabor da Quebrada, o primeiro festival gastronômico do Capão Redondo, que celebra a diversidade dos sabores encontrados nas áreas periféricas e destaca o talento e a paixão de chefs locais com pratos autênticos.

Outra conquista recente foi o convite, em 2023, para participar do maior festival de gastronomia de rua do mundo, o Smorgasburg Brasil, que contou com mais de 120.000 visitantes. Na ocasião, foi destaque como uma das novidades da edição, representando os sabores que se destacam na periferia.

“A culinária é uma linguagem universal que permite reunir as comunidades e construir pontes entre os diferentes grupos sociais, quebrando paradigmas e aproximando culturas e tradições, promovendo a inclusão, diversidade e resiliência, além de oferecer uma experiência gastronômica de alta qualidade dentro da própria comunidade na periferia”, finaliza Barbosa.

Endereço: R. Eduardo Jurgenfeld, 171 - Capão Redondo, São Paulo, SP


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp