01/02/2024 às 14h46min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h04min

“Calma aí, Calabreso!” Seara ensina receita deliciosa para replicar em casa

Aprenda a fazer batata gratinada com calabresa, combinação clássica para agradar o paladar dos brasileiros

Gabriely Domingues Coelho
Seara

São Paulo, janeiro de 2023 - “Calma, calabreso!”. A frase do participante Davi no BBB 24 rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e a Seara não poderia ficar de fora dessa conversa, não é mesmo?! O portfólio da marca conta com diversos produtos que têm a calabresa como ingrediente principal como Arroz, Lasanha, Escondidinho e Pizza. E que tal surfar nessa onda e preparar uma receita irresistível com Calabresa Seara? Confira!

Batata Gratinada com Calabresa

Ingredientes:

2 Linguiças Tipo Calabresa Seara fatiada

500g batata inglesa fatiada fininha

1/2  cebola picadinha

2 colheres de sopa de manteiga

2 caixas de creme de leite

2/3 de xícara de queijo mussarela ralado

Sal e pimenta do reino

 

Modo de preparo:

Em uma panela em fogo médio, derreta a manteiga e refogue a cebola por 3 minutos. Adicione o creme de leite, sal, pimenta do reino e refogue por 5 minutos. Preaqueça o forno a 200ºC. Em uma travessa que possa ir ao forno, distribua metade das batatas fatiadas, intercalando com a Linguiça Tipo Calabresa Seara, finalizando com a linguiça. Cubra com o creme refogado, salpique queijo parmesão e leve ao forno por 45 minutos ou até gratinar.

 

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos - com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento.  Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de uma centena de países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.

 

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 75 mil funcionários, 18 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 30 unidades de processamento de aves e 14 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Em 2015 a nova identidade visual foi lançada, o portfólio da marca passou por intensa reformulação, investiu em alta qualidade de produtos e embalagens, novo posicionamento de preço e novo posicionamento de marca. Ao longo dos anos, Seara expandiu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, tais como taxa de recompra e liderança em diversas categorias. Foi a marca mais escolhida no e-commerce em 2021, e evoluiu seu posicionamento de marca para: Surpreenda-se com Seara.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

InPress Porter Novelli

[email protected]

Uma imagem contendo Logotipo    Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo Logotipo Descrição gerada automaticamente


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp