01/02/2024 às 12h28min - Atualizada em 01/02/2024 às 20h02min

Ibrachina assina acordo com universidades para oferta de cursos de mandarim em Manaus

Redação
https://www.ibrachina.com.br/
Divulgação

 

Thomas Law participa da cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Na manhã desta sexta-feira (2), o presidente do Ibrachina, Thomas Law, participa da assinatura de um acordo de cooperação entre o Instituto, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para oferecer cursos de mandarim no campus da Ufam, em Manaus.

O evento acontecerá no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Thomas também é vice-coordenador do Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, liderado pelo deputado estadual João Luiz.

O objetivo do acordo é promover a língua e a cultura chinesa com cursos regulares presenciais, visando qualificar os alunos da Ufam. Na oportunidade, duas professoras, Xing Chen e Ruiyi Li, da Universidade de Hubei (China) serão apresentadas oficialmente para ministrar aulas na Universidade.

Também estarão presentes na solenidade, o professor Pasqual Barretti, reitor da Unesp, Ye Dan, diretora pedagógica chinesa do Instituto Confúcio, Thiago Fernandes Braz, diretor de Planejamento, do Instituto Confúcio, Dr. Thomas Law, presidente do Ibrachina, professor/doutor Sylvio Mário Puga, reitor da Ufam e Arthemis Soares, Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Arii) da Ufam.
 

Nuriam

O Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam) da Aleam tem objetivo de integração com entidades públicas em todas as esferas, além de integrar entidades privadas e acadêmicas. O núcleo é um projeto estratégico e inovador que visa impulsionar a paradiplomacia no nosso estado e fortalecer a competitividade internacional.

O Nuriam é coordenado pelo deputado João Luiz, tendo como vice-coordenador o presidente do Ibrachina, Thomas Law e o professor Neibe Araújo, como secretário-geral.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp