30/01/2024 às 15h33min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h06min

Destaque mundial, Leandro Da Silva volta ao Brasil para marcar seu nome no país natal

Após finalizar 2023 entre os principais produtores de tech house mundiais, Leandro da Silva retorna ao Brasil

Claudê Lopes
Divulgação

Reconhecimento Internacional, Coração Brasileiro: o DJ e produtor baseado em Roma, retorna ao Brasil com datas confirmadas em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro

Nascido na cidade do Rio de Janeiro e radicado em Roma, Itália, desde os 10 anos de idade. O artista brasileiro Leandro da Silva Aguiar, já estabelecido na cena vibrante da música eletrônica europeia, está prestes a realizar uma emocionante volta à sua terra natal com quatro apresentações imperdíveis.

“Essa turnê representa uma conexão profunda com as minhas raízes e um senso de pertencimento ao meu país de origem. É muito importante poder voltar a tocar no Brasil. Enquanto muitos artistas brasileiros aspiram a se apresentar na Europa, para mim, é um caminho inverso” – declarou Leandro da Silva.

O talentoso DJ e produtor encerrou o ano de 2023 como um dos 66 principais produtores de tech house do mundo, conforme ressaltado pelo Beatstats, o grande portal de estatísticas do Beatport.

Após sua apresentação na marcante capital peruana, Lima, no dia 27 de janeiro, o artista continuará sua Tour por importantes cidades brasileiras. 

No dia 02 de fevereiro, São Paulo será palco de sua performance no NANT, seguida por Florianópolis, onde participará da Magnifico Boat Party no dia 10 de fevereiro. 

O desfecho dessa jornada está reservado para o Rio de Janeiro, onde ele liderará o Trio Elétrico: 10 e Meia no dia 13 de fevereiro.

“Essa decisão está vinculada à saudade que sinto do Brasil, ao meu forte senso de identidade e ao desejo de ser reconhecido em minha terra natal. É um sentimento visceral que vai além de questões puramente econômicas” – complementou.

Com produções que ostentam os selos consagrados da Protocol (por Nicky Romero), Smash Deep (de Dimitri Vegas) e Armada Music (sob Armin van Buuren), da Silva emerge como uma figura incontestável na efervescente cena house global. Sua notável média de 300 mil ouvintes mensais no Spotify e remixes para ícones como David Guetta, Demi Lovato e Nile Rodgers não apenas consolidam sua posição, mas também atestam sua habilidade singular de deixar uma marca indelével no cenário musical.

A inserção do produtor nas seletas listas, como a ‘Top 150’ da DJ Mag e a grandiosa ‘Top 101 Producers’ da 1001Tracklists, destaca não apenas sua influência, mas também o reconhecimento tangível dentro da indústria. 

Com uma habilidade incomparável de fundir elementos cativantes e uma produção impecável, Leandro se consagra como um dos grandes talentos do gênero, ganhando destaque merecido nas páginas da história da música eletrônica contemporânea.

Mais sobre Leandro da Silva
Leandro da Silva, um talento com dupla nacionalidade ítalo-brasileira, iniciou sua trajetória rumo ao sucesso ao conquistar a 109ª posição no prestigiado Top 100 da DJ Mag, onde se manteve consistentemente entre os 150 melhores. 

A notável permanência de Leandro na comunidade de DJs e produtores é evidenciada por sua conquista impressionante de seis aparições consecutivas no Top 101 Producers, elaborado pela 1001Tracklists - alcançando inclusive o 9º lugar em 2020. 

Com uma impressionante marca de mais de 80 milhões de reproduções no Spotify, as produções desse artista encontraram acolhimento em prestigiados selos musicais, entre eles Spinnin' Records, Big Beat-Atlantic Records, Warner Music, Universal Music, AFT:HRS, Armada, Solotoko e Protocol.

Leandro teve um dos momentos mais destacados de sua carreira ao criar o remix oficial do estrondoso sucesso ‘Flames’ – faixa de David Guetta e Sia – lançada pela Parlophone. A faixa conquistou o primeiro lugar no Beatport e ultrapassou sete milhões de streams no Spotify. 

Além disso, Leandro emprestou seu talento na arte de remixar para artistas célebres como Demi Lovato, Sia, Clean Bandit e Nile Rodgers.

A extraordinária trajetória de Leandro da Silva o conduziu a diversos palcos ao redor do globo, conquistando a admiração de renomados clubes, como o Club Chrome Seoul, Illuzion Phuket e Octava Bogotá. Sua habilidade excepcional também cativou o público de festivais prestigiados, incluindo o Federal Music Festival, Balaton e Sea Star, onde deixou uma marca inapagável com suas apresentações.

>> Instagram: @leandrodas1lva

#claudelopes70 #leandrodasilva


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp