30/01/2024 às 16h02min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h06min

Os benefícios da Vitamina C no universo dos dermocosméticos

Conheça os múltiplos benefícios do agente para a saúde da pele, desde sua ação antioxidante até a estimulação do colágeno

Eva Beatriz Garcia
Créditos: Divulgação

A vitamina C é um aliado poderoso quando o assunto é a saúde da pele, pois oferece uma variedade de benefícios que contribuem para uma derme radiante. Eficaz antioxidante, o agente neutraliza os radicais livres, protegendo as células da pele contra danos causados pela exposição ao sol e poluentes ambientais. Além disso, também estimula a produção de colágeno, proteína vital para a elasticidade e firmeza da pele. 

Ao aumentar a síntese de colágeno, a vitamina C auxilia na redução de linhas finas e rugas, proporcionando uma aparência mais suave e rejuvenescida. Sua capacidade de inibir a formação de pigmentação irregular, como manchas escuras e hiperpigmentação, também contribuem para uma pele mais uniforme.

No universo dos dermocosméticos, esse nutriente já é muito conhecido e estimado. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), isso acontece devido ao aumento da oxidação das células, que diminuem a produção das fibras de colágeno. Essa diminuição pode ocorrer devido ao excesso de exposição solar, poluição e falta de hidratação, tornando-se um agente indispensável durante a rotina de skincare. Porém, você sabia que existem dois tipos de vitamina C para uso facial? A compreensão dos diferentes tipos, como a pura e a derivada, é fundamental na escolha dos produtos. 

 

A Esthederm, marca francesa de dermocosméticos, que traz inovação, ciência e patentes tecnológicas associada a uma experiência sensorial única, desenvolveu o Intensive Vitamine C² Duplo Concentrado, que é o primeiro sérum antioxidante com duas formas de Vitamina C: 10% de Vitamina C pura, que tem uma potente ação antioxidante e 2% Pró-Vitamina C de liberação prolongada, que reduz linhas de forma duradoura. O produto conta com uma textura leve e de absorção imediata, além de dupla dose e dupla eficácia contra os sinais da idade.

 

Os inúmeros benefícios da vitamina C para a pele a tornam uma aliada indispensável na busca por uma derme saudável e radiante. Ao incorporar produtos à rotina de cuidados faciais, é possível desfrutar dos benefícios duradouros desse nutriente.

Serviço
Valor: R$319,90

 

Disponível nas principais farmácias e e-commerces do país.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp