30/01/2024 às 15h32min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h03min

Passeio cultural: Shopping Center 3 recebe obras de Fe Motta em celebração à vida urbana

Exposição “Luzes da Cidade” acontece até o final de março e faz parte do projeto Caminhos da Arte

Kaina Spyridion Canola
EDB Comunicação
Shopping Center 3

Até o dia 22 de março os visitantes do Center 3, um dos principais centros comerciais de São Paulo, podem explorar a capital inteira nos corredores do shopping por meio da exposição “Luzes da Cidade: uma homenagem à cidade de São Paulo”, da artista visual plástica Fe Motta.

A mostra chega para celebrar o aniversário de 470 anos de São Paulo, que ocorre em 25 de janeiro, e faz parte do projeto Caminhos da Arte, que consistentemente apresenta exposições, instalações e eventos no centro comercial. As 17 obras exclusivas que estarão presentes na exposição contêm ângulos icônicos e simbólicos de cidades de todo o mundo, sendo sete da capital paulista, com destaque para a estação Trianon- Masp, que funciona como um portal mágico para a Avenida Paulista, e a famosa antena da Gazeta, iluminando a noite de seus espectadores. 

“Como verdadeira paulistana, gosto de captar a essência da cidade, principalmente o estilo  "cityscape" (paisagens urbanas), retratando, em especial, a vida noturna”, conta Fe Motta. “Este projeto único, atual e jovial contempla a adição de componentes figurativos e cores, que o espectador é levado para dentro de suas telas e quase capaz de participar das criações. Esse estilo explora a vida contemporânea em seu esplendor, mas também ressalta suas características mais salientes: a cidade como elemento central do modo de vida atual”, completa a artista. 

Os frequentadores do shopping podem descobrir mais sobre as obras  por meio de um tour virtual em áudio e texto. É só escanear os QR Codes dispostos ao lado de cada imagem, o que garante também maior acessibilidade ao público.

Caminhos da Arte

Localizado na Avenida Paulista,  coração da cidade, o shopping segue se consolidando como um ponto de referência para artistas e apreciadores da arte por meio do movimento Caminhos da Arte. Segundo Maurício Romiti, diretor administrativo da Nassau Empreendimentos — empresa que administra o Shopping Center 3, o compromisso deste projeto é com o desenvolvimento cultural e artístico das milhares de pessoas que transitam pelo shopping diariamente. “Desta forma, todos podem ter acesso a obras dos mais variados gostos e estilos, incluindo novos artistas, movimentando o cenário cultural paulistano e trazendo interatividade entre arte e espectador”, finaliza o diretor.

Serviço

Onde: Av. Paulista, 2064, Cerqueira César, tel: 3285-2458

Horários de funcionamento do shopping: de segunda a sábado das 08h às 22h

Domingo e feriados: das 10h às 22h

Lojas: de segunda a sábado das 10h às 22h. Domingo opcional das 14h às 20h

Alimentação: todos os dias das 11h às 22h

Estacionamento: Rua Luís Coelho, 91

Sobre o Shopping Center 3

Localizado em plena Avenida Paulista, no movimentado quadrilátero que reúne ainda as ruas Augusta, Luís Coelho e Frei Caneca, o Shopping Center 3 foi inaugurado em 1967 e completou 55 anos. Frequentado por um público cativo de trabalhadores, moradores e estudantes da região, tem 130 lojas distribuídas em quatro pisos e oferece ampla praça de alimentação com excelentes restaurantes.

Mais informações à imprensa 

Kaina Spyridion                         
EDB Comunicação
[email protected] 
(11) 96479-9935

 

Eduardo Cosomano

EDB Comunicação

[email protected]  

(11) 97272 5400





 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp