28/01/2024 às 14h00min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h09min

Conheça a Encantadora Cidade Morena - Descubra os Encantos de Campo Grande

Descubra os Encantos de Campo Grande MS

Silvia Rehn
Chico Robeiro

Se liga, galera! Hoje vamos contar tudo sobre Campo Grande, essa cidade incrível no coração do Brasil. Aqui no blog Cidades e Companhia, a gente ama desbravar lugares e compartilhar as melhores dicas com vocês.

Uma Breve História Verdejante

Campo Grande, um município brasileiro localizado na região centro-oeste, é a capital do Estado de Mato Grosso do Sul. Fundada em 21 de junho de 1872 por mineiros em busca de pastagens nativas e águas cristalinas nos cerrados, a cidade cresceu sob a sombra de uma vasta área verde. 

Com ruas e avenidas largas, além de diversos jardins, ela se destaca como uma das cidades mais arborizadas do Brasil, com 96,3% das casas contando com a sombra de uma arborização. Esse feito rendeu a Campo Grande o reconhecimento na rede "Three Cities of the World", um tipo de Oscar para as cidades mais arborizadas do planeta.

Cidade Morena e Sua Terra Fértil

O apelido "Cidade Morena" não veio por acaso. A cor roxa e vermelha da terra trouxe esse título à cidade, que está situada em um planalto com vistas impressionantes da Linha do Horizonte. Com uma população estimada em 2021 de 916,001 habitantes, a cidade atrai pessoas de diversos estados, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Economia Vibrante e Diversificada

Campo Grande se destaca economicamente na agricultura, sendo referência na produção de leite, mel, ovos de galinha, lã e trigo. A pecuária bovina abastece os frigoríficos locais, exportando carne para todo o Brasil. Além disso, a cidade abriga uma agitada vida comercial, com variados estabelecimentos e grandes empreendimentos como shopping centers e supermercados.

Infraestrutura Turística e Eventos

Campo Grande é um hub turístico no Brasil, oferecendo opções tanto para o turismo tradicional quanto para eventos ecológicos e históricos. Com trilhas, cachoeiras e uma proximidade incrível com o Pantanal, a cidade é um ponto de partida para aventuras únicas. Além disso, a infraestrutura para eventos nacionais e internacionais é impressionante, tornando a cidade um destino versátil.

Qualidade de Vida e Serviços Essenciais

A cidade se orgulha de sua qualidade de vida, oferecendo variadas modalidades médicas, instituições de ensino superior de renome e uma ampla rede de transporte, incluindo a Rodoviária de Campo Grande e o Aeroporto Internacional.
 

Diversidade Gastronômica

Se você adora uma boa culinária, você vai amar os restaurantes de Campo Grande. O nosso preferido, você precisa conhecer! A Nativas Grill, que na nossa opinião é o melhor Restaurante Campo Grande MS.

Crescimento Sustentável e Perspectivas Futuras

Nos últimos anos, Campo Grande viu um crescimento notável, especialmente em construções voltadas para as classes A e B. Esse desenvolvimento social e econômico reflete o compromisso da cidade em proporcionar uma vida vibrante e sustentável.

Conclusão: Campo Grande, um Tesouro no Centro-Oeste

E aí, pessoal, ficaram impressionadas com tudo o que Campo Grande tem para oferecer? Essa cidade é um verdadeiro tesouro no coração do Brasil, com sua natureza exuberante, economia pulsante e uma qualidade de vida que conquista a todos.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp