26/01/2024 às 17h46min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h06min

Destaque da nova música portuguesa, MERAI une guitarra e melancolia em busca pelo sublime no EP “Inverno de Dentro”

Canções da artista passeiam pelo indie e folk para retratar desamores

Daniel Corrêa
Divulgação

A música da cantora e compositora MERAI é uma ferramenta de catarse e transformação. Uma das revelações da nova música portuguesa, a artista transforma a intimidade em intensidade no poético EP “Inverno de Dentro”. Guiado por voz e guitarra, as canções passeiam por temas obscuros sem perder um foco de esperança que o Sol há de vir no fim da noite.

Ouça “Inverno de Dentro”: https://ffm.to/invernodedentro 

“Tal como o ano, nós humanos também temos estações. Este EP é sobre o Inverno de Dentro. Tudo pára no Inverno. Os animais, as plantas, as árvores dormem. As noites são mais longas”, relata MERAI. “O Inverno de Dentro, é sobre tudo aquilo que o Inverno nos conta - a escuridão, o frio, a dureza, as fragilidades, e a regeneração, que é a caminhada feita em direção à luz e ao calor de novo – ao Sol.”.

Com ascendência angolana, MERAI é natural de Lisboa e é uma artista multifacetada, cuja jornada é marcada por uma ampla gama de influências e paixões. Desde a infância, ela se envolveu com a música, estudando Música Clássica e posteriormente se formando em Línguas Literaturas e Culturas na Universidade de Lisboa, além de concluir um curso em Produção Musical. Essa base sólida em diferentes disciplinas se reflete na sua música, que abraça elementos do afropop, hip hop, música coral, música eletrônica e até elementos tradicionais portugueses.

MERAI traz em sua obra uma maturidade conceitual de alguém com muito a mostrar para o público. Seja dialogando sobre vida, morte e luto no EP “Fénix” ou gritando de ódio na ousada e urgente “O Meu Corpo Não”, sobre a violência sofrida pelas mulheres.

Assista ao clipe “O Meu Corpo Não”: https://youtu.be/MMuNH6B6Ltw 

MERAI usa sua arte como um veículo para enfrentar questões difíceis e provocar reflexão na sociedade. E o fato de tirar um tempo para olhar para si, refletir seus próprios demônios como se fosse uma grande frente fria passando é um ato de coragem.

“O ‘Inverno de Dentro’ é a caminhada pela tempestade que implora que voltemos para trás, mas que temos que percorrer. A tempestade é necessária para a pessoa que está a fazer a sua jornada descobrir qual é o motivo que a prende ao seu escuro amor: tem que descobrir a sua sombra”, conta ela.

Disponível em todas as plataformas de música, “Inverno de Dentro” evoca imagens do inverno europeu que podem refletir na solidão tropical em pleno verão.

Crédito: Stratos Ntsonsis

 

Ficha Técnica:

Composição, Letra, Produção e Voz: Merai

Direção Artística: Merai

Capa: Ruben Zakoyan, Catarina Eduardo e Merai

Captação: Afonso Leichsenring

Mix e Master: Afonso Leichsenring

 

Acompanhe MERAI:

https://www.instagram.com/meramerai/ 

https://www.tiktok.com/@mera.merai 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp