25/01/2024 às 08h23min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h06min

Em parceria com a Bichomania, Sana 2024 lança ingresso meia- social causa animal

Após comprar o seu ingresso meia- social causa animal, você estará automaticamente doando um quilo de ração e ajudando animais carentes.

Camila Pontes de Albuquerque
Foto divulgação
Além de poder adotar um pet no Maior Evento de Adoção do Ceará, as famílias terão uma excelente opção de lazer. Na compra de um ingresso meia-social (causa animal), você estará doando um quilo de ração que será encaminhado para animais em situação de vulnerabilidade. O valor da ração já está inserido no ingresso.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) dos 52,2 milhões de cães que existem no Brasil, 20 milhões estão abandonados. “Estima-se que de 70% desses abandonados vivem em abrigos e 90% deles nunca terão um lar para chamar de seu”, afirma Felipe Ribeiro da Bichomania, empresário e ativista da causa pet.
 
Na tentativa de melhorar essas estatísticas, Felipe Ribeiro, Bichomania, Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB) e o Instituto Bicho Mania de Proteção Animal e Preservação Ambiental (IBM), criaram “O Maior Evento de Adoção do Ceará”, que acontece durante o Sana, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, no Centro de Eventos do Ceará.
Serão mais 100 animais no maior evento de adoção do Ceará. Serão cinco ONGs – Organizações Não Governamentais participantes: Causa Pet, Bola de Pelo Sapiranga, Abrigo da Estela, Projeto 4 Patas e AU Animais Universitários. Pela primeira vez, uma instituição do interior que foi indicada pelos seguidores através de votação no Instagram do Sana, vai participar do evento de adoção, que é o Projeto 4 Patas de Hidrolândia, município do Ceará.
 
Uma das pautas do evento é a defesa a adoção responsável, afinal, animais não são brinquedos, são vidas. O objetivo é promover a causa animal; incentivar a adoção de cães e gatos carentes, resgatados das ruas; e ajudar ONGs de animais. Os animais resgatados receberam uma série de cuidados para ficarem aptos à adoção solidária e responsável.
 
Segundo o empresário Felipe Ribeiro, idealizador do projeto, a primeira, segunda e terceira edição foram um sucesso. Com adoção de mais de 180 animais e doação de duas toneladas e de ração. “Meu lema sempre foi ajudar os animais e desde sempre busco ações para estimular adoções responsáveis. E a maior feira de adoção do Ceará, visa estimular esse ato de amor e carinho, em defesa da causa animal. Estamos se transformando em um evento tradicional, sempre com muito sucesso, que já é esperado pelas pessoas. E ficamos felizes de fazer o bem para os bichinhos e para quem os acolhe” – afirmou.
 
Desde criança, Felipe descobriu o amor pelos animais, tanto que é proprietário da Bichomania (pet shop e clínica veterinária) e cursa medicina veterinária. Sempre buscando apoiar a causa animal, em sua loja tem como lema: “ajudar os animais de rua e das ONGs”, desenvolvendo ações que garantam alimentação, castração e adoção. Ao longo dos anos, ele já doou mais de dez toneladas de ração, cerca mil castrações, além de ajudas financeiras, medicamentos e outros procedimentos veterinários.
 
“Temos o diferencial de ser o único evento de adoção com veterinário no local e entrega os animais vacinados, vermifugados, e com garantia de castração. Em tamanho e em número de animais adotados, é o maior evento de adoção do estado e isso tudo graças a parcerias com ONGs, apoiadores como Dec Vet e Sesa", explica Felipe.
 
Os interessados em adotar, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil e assinar um termo de adoção, devem apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência, ser ou estar acompanhado por um maior de 18 anos. Todos os animais adotados serão vacinados e farão teste de calazar realizados pela equipe do SESA – Secretária de Saúde do Ceará.
 
Quem adotar um cãozinho ganhará, além de um melhor amigo, um Kit Adotante: vale banho, vermifugação e desconto em todos os produtos da Bichomania, que também vai disponibilizar todas as castrações dos animais mediante avaliação e critérios veterinários da Bichomania.
 
Serviço:
- Maior Evento de Adoção do Ceará realizado por Bichomania e FCNB
- Local: Centro de Eventos, durante o Sana 2023, entrada C
- Dias e Horários:
Sexta 26/01 de 14h00 às 19h00
Sábado 27/01 de 10h00 às 19h00
Domingo 28//01 de 10h00 às 19h00
- ONGs Causa Pet, Bola de Pelo Sapiranga, Abrigo da Estela, Projeto 4 Patas e AU Animais Universitários.
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp