25/01/2024 às 12h05min - Atualizada em 26/01/2024 às 20h06min

Inteligência Artificial: Como a tecnologia ajuda na projeção de artistas?

A IA ajuda a mapear informações para desenvolver melhores campanhas para os artistas, ajudando na projeção da sua carreira, afirma o CEO da LUJO NETWORK, Jeff Nuno

Fabiano de Abreu
© Pixabay
Faz pouco tempo que a Inteligência Artificial deixou de ser apenas ficção para fazer parte do dia a dia de milhões de pessoas, mas essa tecnologia vai muito além do entretenimento, ela também pode ser uma importante ferramenta para artistas, por exemplo, ajudando na sua projeção do mercado musical, como explica Jeff Nuno, CEO da LUJO NETWORK, empresa de distribuição digital, tendo trabalhado com nomes como Deavele Santos, MC Pipokinha, DJ Bruninho PZS, DJ Dudah e muitos outros.

A IA tem sido um grande auxílio no desenvolvimento de estratégias de marketing, de projeção e de distribuição dos artistas de forma mais eficaz.  Ela não faz todo o trabalho, claro, é necessário um “know how” de especialistas para criar uma boa base de conhecimento prático para a ferramenta, mas ela, sem dúvidas, acelera e assertifica muito o processo”, afirma.

Como a IA ajuda a aumentar a projeção de um artista?
De acordo com Jeff Nuno, a IA ajuda a analisar dados, realizar projeções e alcance de resultados de forma mais prática e eficaz.

A presença da I.A é utilizada como auxílio, referência... É um livro que podemos pesquisar e termos para consulta infinitos dados já mapeados, como parâmetros de mercado, artistas, gravadoras, etc., ajudando a criar estratégias mais segmentadas, realizar projeções, cruzar dados, analisar resultados, entre outros”.

Hoje as I.A's são ferramentas facilitadoras para aqueles que já entendem os movimentos do mercado e adaptam a utilização dela para seguir as diretrizes, a ferramenta não faz tudo sozinha, é preciso uma equipe especializada para extrair o melhor que ela pode oferecer”, explica.

A IA tira o fator humano da música?
O uso de Inteligência Artificial, já estabelecido na LUJO NETWORK, explica Jeff Nuno, não desumaniza a música, como feito por algumas pessoas, mas sim, como um potencializador da arte.

A disseminação da Inteligência Artificial na criação de conteúdo multimídia aumenta a demanda, mas se não for bem usada pode reduzir a originalidade artística. Mas no caso da LUJO NETWORK, por exemplo, a I.A é uma ferramenta de auxílio apenas para estudo e consulta, nosso foco sempre será humanizar o tratamento desse mercado que vem a cada dia se tornando mais digital, mais volátil, mais rápido”, afirma Jeff Nuno.

Sobre Jeff Nuno 

Jeff Nuno é especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT. O empresário mergulhou de cabeça no mercado do streaming e desde o final de 2018, ele passou a gerenciar seus próprios  negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital. Atualmente, Jeff Nuno é dono da Lujo Network.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp