22/01/2024 às 21h25min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h07min

Parque Estadual de Vila Velha inicia temporada de Caminhada Noturna

Atração é bastante procurada pelos visitantes que podem visitar o Parque em horário diferenciado com direito a observação privilegiada do céu

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Sergio Mendonça
Uma das atrações mais procuradas pelos visitantes do Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, a Caminhada Noturna, já está com a agenda aberta para o primeiro semestre de 2024.
A primeira caminhada do ano acontece neste sábado, dia 20 de janeiro, e os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Parque.
“A Caminhada Noturna é muito esperada pelos nossos visitantes e também muito concorrida. Geralmente são ofertadas poucas vagas para que todos possam acompanhar as explicações que são fornecidas durante o trajeto, e por isso sempre recomendamos aos interessados que se apressem ao adquirir seus ingressos, pois a experiência é inesquecível”, destaca o Gestor do Parque, Leandro Ribas.
O trajeto da caminhada é de cerca de 4,5 km, ladeando os blocos de arenitos utilizando apenas as estrelas como fonte de luz, até chegar na icônica Taça, quando os participantes retornam, após a contemplação, partindo para o ponto especial de observação ao telescópio.
Conduzidas pelo professor Matheus Frare, as Caminhadas Noturnas são sucesso no Parque há vários anos, e possuem foco na instrução a astronomia e curiosidades que são repassadas aos participantes ao longo do trajeto.

Próximas datas
Além do próximo sábado, as Caminhadas Noturnas acontecem em datas específicas. Acompanhe o calendário para o primeiro semestre. Todas as datas caem em sábados.
10/02
17/02
16/03
20/04
18/05
25/05
15/06
22/06 


Sobre o Parque Estadual de Vila Velha
Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp