24/01/2024 às 11h19min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h07min

Balanço de 2023 revela os destinos nacionais e internacionais mais procurados na Decolar

Levantamento destaca crescimento de 27% nas buscas de estrangeiros por passagens aéreas ao Brasil, em relação a 2022

Decolar
https://www.decolar.com/
Crédito (divulgação)

A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – acaba de analisar as preferências de viagens de seus clientes ao longo de 2023, tanto para destinos nacionais quanto internacionais. De acordo com o levantamento, de janeiro a dezembro de 2023, a procura por passagens aéreas nacionais aumentou 36% em relação a 2022; já no internacional o crescimento foi de 14%. São Paulo e Lisboa lideram o ranking dos 20 destinos mais procurados pelos clientes.

“Com o fomento do setor de viagens, a Decolar permanece em constante evolução para acompanhar as demandas de mercado e necessidades dos viajantes”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar. “Só em 2023, lançamos dois novos canais de venda e atendimento ao cliente, que foram as lojas físicas e a plataforma Meu Agente Decolar. Também investimos em inovações tecnológicas, soluções de pagamento, portfólio de produtos e contratação de novos talentos, para oferecer experiências cada vez mais completas a nossos clientes.”

Confira o ranking dos destinos nacionais e internacionais mais buscados pelos clientes em 2023:

Estrangeiros no Brasil

O estudo também analisou as buscas de estrangeiros, com o ranking dos destinos nacionais mais almejados e dos países que mais procuraram pelo Brasil ao longo do último ano. “Em 2023 observamos o crescimento de 27% na busca de estrangeiros por passagens aéreas ao Brasil, em relação a 2022”, ressalta Rossato. “As metrópoles de São Paulo e Rio de Janeiro foram as mais procuradas. Já no ranking das cidades estrangeiras que mais buscaram pelo Brasil estão Lisboa, Buenos Aires e Porto.”

 

Cidades nacionais mais buscadas por estrangeiros em 2023

Cidades estrangeiras que mais buscaram pelo Brasil em 2023

 

Sobre o levantamento

O estudo foi realizado com base na procura de passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens de janeiro a dezembro de 2023.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp