23/01/2024 às 09h09min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h04min

Perfumes masculinos: escolhas perfeitas para o verão

Navegue nos mares do frescor com fragrâncias versáteis para desfrutar da estação mais quente do ano desde a manhã até a noite

Marina Teixeira Marques
Crédito: Divulgação

Os perfumes encantam e podem se tornar a marca registrada de uma pessoa. Quem nunca sentiu uma fragrância que o transportou para uma lembrança marcante? Sejam amadeirados, refrescantes ou sofisticados, eles também podem conferir uma assinatura muito particular a respeito da personalidade de cada um. 

A chegada do verão é um convite irresistível para explorar fragrâncias que capturam a essência da estação. Durante o período, os perfumes não apenas adornam na pele, mas também contam uma história olfativa única. E, em meio a dias ensolarados e noites agitadas, a busca por uma fragrância fresca, que harmonize perfeitamente em ambas as ocasiões, torna-se uma jornada sensorial única.

No caso dos homens, perfumes de famílias marinhas, amadeiradas, aromáticas, ambaradas e cítricas tendem a agradá-los. Isso porque as notas olfativas transmitem frescor, energia, sensação de limpeza e equilíbrio, fazendo com que o público masculino se sinta mais confiante e confortável.

Os perfumes frescos não apenas deixam a pele com aspecto suave, mas também elevam o ânimo, proporcionando uma sensação de vitalidade que se alinha perfeitamente com a estação. Já as marítimas e amadeiradas se mesclam a uma aura de mistério e sedução, criando uma assinatura única para as noites de quentes.

Confira a seguir todos os detalhes sobre as principais famílias olfativas em perfumes destinados ao público masculino, segundo a educadora:

1. Marinha
Também conhecida como fragrância aquática, essa família olfativa evoca a sensação do oceano, com notas frescas e limpas que lembram o cheiro do mar. Costumam incluir notas de algas marinhas, água do mar, notas ozônicas e algumas vezes toques de cítricos ou frutas aquáticas, sendo ideais para uso diurno e em climas mais quentes, proporcionando uma sensação de frescor e leveza.

2. Amadeirada
Fragrâncias amadeiradas são robustas e terrosas, muitas vezes incorporando notas de madeira, como: cedro, sândalo, patchouli, vetiver ou pinho. Elas evocam uma sensação de masculinidade e elegância, sendo frequentemente usadas em perfumes unissex ou masculinos.

3. Aromática ou Fougére
Essas fragrâncias são caracterizadas por serem refrescantes e herbais. Elas costumam combinar notas de ervas, como: lavanda, alecrim, manjericão, menta e outras plantas aromáticas, criando um perfume revigorante e muitas vezes usado em perfumes masculinos ou unissex.

4. Ambarada
Essa família olfativa é conhecida por suas fragrâncias quentes, ricas e exóticas. Geralmente são compostas por notas de baunilha, especiarias, resinas, âmbar e algumas vezes incluem toques florais ou frutados. São perfumes intensos e sedutores, ideais para ocasiões noturnas.

5. Cítrica
As fragrâncias cítricas são frescas, vibrantes e revigorantes. São compostas principalmente por notas de frutas cítricas como limão, laranja, bergamota, tangerina ou grapefruit. São ótimas opções para climas quentes e situações informais, devido à sua leveza e frescor.

Cada uma dessas famílias olfativas tem características únicas que se adequam a situações específicas e preferências. Pensando nisso, abaixo, apresentamos algumas opções ideais que combinam com a estação mais quente do ano:

Nautica Voyage Eau de Toilette Masculino | 50ml | R$ 159,00

 

O Perfume Nautica Voyage é destinado ao homem que ousa enfrentar águas desconhecidas, determinado a descobrir as aventuras que o aguardam. Está em uma jornada, mas não precisa de um mapa para navegar seu destino. Um clássico desde 2006 das fragrâncias frescas.

Notas de topo: Folhas Verdes e Maçã; 
Coração são: Lótus e Mimosa;
Fundo são: Almíscar, Cedro, Musgo de Carvalho e Âmbar.

Nautica Blue Eau de Toilette Masculino | 50ml | R$ 159,00

 

O perfume Nautica Blue é para aqueles que se sentem em casa ao ar livre ou no oceano, revigorados pelo frescor e energia de espaços abertos, que amam a vida. Prontos para enfrentarem novos desafios com sua energia característica, sempre estão traçando novas rotas no grande azul, correndo ao longo da praia ou percorrendo por uma trilha.

Notas de topo: Abacaxi, Bergamota e Pêssego;
Coração: Vitória Régia e Jasmim;
Fundo: Sândalo, Almíscar e Cedro.

Serviço
Site: Link 
Instagram: Link 
SAC: [email protected] | 0800 012 6888


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp