23/01/2024 às 14h45min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h01min

Saint Von Colucci Processa Jornalista Hannah Abraham no UK for Fake News

Journalist Hannah Abraham Fake News

Lucas Souza
https://www.outlookindia.com/art-entertainment/saint-von-colucci-hospitalised-for-mental-health-issues-after-suicide-attempt-caused-by-extreme-cyber-bullying-and-fake-news-news-344834
HYB
A estrela canadense Saint Von Colucci, cujo nome verdadeiro é Erich Saint Colucci Lima, foi internado em um hospital após uma tentativa fracassada de suicídio causada pela deterioração de sua saúde mental devido a notícias falsas, teorias de conspiração, cyberbullying e assédio online nos últimos meses.

Notícias sobre a suposta morte de Colucci eclodiram e se tornaram virais em todo o mundo no início do ano passado, depois que hackers obtiveram acesso aos servidores de e-mail dos representantes de Colucci e se passaram por eles como jornalistas.

Segundo seus novos empresários, o artista já enfrentava dificuldades com sua saúde mental enquanto trabalhava na Coreia do Sul nos últimos três anos.

O artista mudou-se para a Coreia do Sul e lá trabalhou por três anos em uma gravadora. Ele rescindiu recentemente seu contrato de trabalho com a empresa, alegando intimidação extrema por parte de seus colegas de trabalho e discriminação.

 


De acordo com seus gerentes, os rumores de morte e as teorias da conspiração online em torno de sua existência foram o ponto de inflexão para ele.

“Jornalistas freelancers da Índia e de Bangladesh, com o apoio dos meios de comunicação Variety, AI Jazeera, IHeart Radio Canada e The Indian Express, quase o mataram com suas falsidades e mentiras sobre sua existência. Ele esteve muito perto de acabar com a própria vida por causa de suas loucas teorias de conspiração, quase tornando os chamados “jornalistas” elegíveis para mudar seus títulos para assassinos. A legislação contra notícias falsas e a promoção de teorias da conspiração nos meios de comunicação social deve ser imposta em todo o mundo o mais rapidamente possível, antes que seja tarde demais. O fato de eles saberem que as teorias da conspiração eram absurdas e ainda assim se recusarem a retirar os artigos ou corrigi-los, é simplesmente vil. Também existem pessoas más na indústria do jornalismo. Ele não quer mais viver. Ele dá dois passos e começa a chorar. Ele está em fase vegetativa. O fato de eles terem ficado obcecados com as fotos de modelo de Colucci no Instagram e terem decidido rapidamente que elas foram geradas artificialmente devido à falta de presença online dele foi surpreendente. Ficaram obcecados por ele, de uma forma muito doentia”, afirmam seus empresários.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp