22/01/2024 às 09h34min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h05min

Duda Ruas sobre desafios de lançamento do single "Sintonia": "Aprendi demais no processo"

"Sintonia" é o primeiro single oficial da artista, lançado em todas as plataformas digitais

Imprensa
Foto: Divulgação

A cantora e compositora Duda Ruas lançou recentemente seu primeiro single autoral da carreira, "Sintonia". A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais, marca a estreia da artista na música, que já inicia vivendo os desafios de uma cantora independente. 

Apaixonada por música desde a infância e trabalhando com a arte desde 2017, apenas em 2023 Duda conseguiu lançar a primeira canção autoral. "Sintonia" é uma composição da artista com o amigo Josifran. 

"Essa música teve início de uma forma que nunca imaginei que chegaria até aqui! Estava em um projeto com meu amigo Josifran, que foi de onde surgiu essa composição. Na época não conseguimos levar adiante a música, mas deixei guardada na gaveta, e quando tive a oportunidade, resgatei a ideia do meu parceiro e coloquei em prática e 'voilà'"

E com a primeira experiência, ela viveu grandes desafios até que a música chegasse às plataformas digitais. "Foi desafiador, tanto na produção da música, quanto na distribuição da mesma. Mas, são desafios bons, que quero e estou preparada para enfrentar sempre (risos)", conta.

Para a artista, o processo de distribuição para as plataformas digitais é um dos principais desafios. "É muito difícil quando você faz pela primeira vez e sozinha", aponta Duda. "Além de se mostrar sempre ativa, você tem que ter muita paciência e pé no chão. E quando acontecer algo que não era esperado, tem que ter forças para não desistir ali e saber que o caminho pode ser longo, mas será gratificante no final", completa. 

Apesar de cada obstáculo, Duda expressa felicidade de que tudo tenha dado certo e reforça o quão importante foi para ela, como artista independente, precisar cuidar desses detalhes necessários. "Aprendi coisas demais em todo o processo, experiências que não tem preço! Coisas que COM CERTEZA irão agregar na minha carreira daqui em diante", finaliza.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp