22/01/2024 às 19h17min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h05min

Cantora Bruna Viola é destaque em Festival Minas & Gerais

Maior festival do estado encanta multidão e afirma-se como celebração cultural em edição recordista com mais de 40 mil pessoas

Amanda Guedes
AG Assessoria e Eventos
Festival Minas & Gerais/Divulgação
A segunda edição do Festival Minas & Gerais, um dos maiores eventos do estado de Minas, encantou mais de 40 mil pessoas com a sua diversidade cultural. Realizado entre 27 e 30 de dezembro de 2023, em Araxá, o evento contou com uma programação local extensa e a presença de renomadas atrações nacionais, como os cantores Moacyr Franco, Bruna Viola e o humorista Chico da Tiana.
 
     O festival, marcado por expressões genuínas da cultura mineira, apresentou mais de 40 atrações multiculturais em dois palcos distintos, com destaque para o recorde de público no terceiro dia, com Bruna da Viola, vencedora do Grammy 2017. Além das atrações musicais, o evento promoveu cultura de rua, folia de reis, congado e participação de artistas locais. O cortejo "CULTURA E PAZ" abriu o espetáculo, trazendo diversidade artística. O público prestigiou exposições, oficinas de culinária e intervenções de teatro e circo.
 
     Idealizado e organizado pela produtora Uirapurus Arte e Cultura, o festival teve o apoio de patrocinadores como Ministério da Cultura, CBMM e ZEMA. “Com esta segunda edição de tamanho sucesso, só vem confirmar a necessidade de valorização das raízes da cultura brasileira em toda sua plenitude, temos que promover o resgate das tradições e dar maior visibilidade a tantos grupos e manifestações distintas. Para nós da Uirapurus, essa é a nossa maior realização," diz João Batista, sócio proprietário da produtora. 
 
     Encerrando com sucesso, o evento que miscigena raças, cores e ritmos da cultura mineira já deixa a expectativa para o próximo ano, consolidando-se como parte essencial do calendário cultural da cidade e de toda região.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp