17/01/2024 às 20h56min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h05min

Comunidade luterana é homenageada durante a 19ª edição do FEMUSC

Grandes concertos terão apresentação de obras do compositor Sebastian Bach, que também era luterano

A&Z Comunicação
Foto: Diego Redel
A comunidade luterana é  homenageada  durante a  19ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC), com a execução de obras de Johann Sebastian Bach.
 
Os luteranos têm forte presença  na cidade catarinense e a Igreja Apóstolo Pedro é um dos palcos principais do festival, que ocorre em Jaraguá do Sul. E  é por estes motivos que  grande parte dos grandes concertos do festival irá começar com uma obra do compositor alemão, que também era luterano.
 
"A gente se sente honrado com essa homenagem.  É uma grata surpresa para a nossa comunidade. Além disso, os nossos fieis podem acompanhar as apresentações do Femusc  de dentro da própria igreja", afirmou Arnoldo João Diel, representante da Igreja Luterana Apóstolo Pedro.
 
Até 20 de janeiro o FEMUSC  terá, ao todo, 110 apresentações, todas gratuitas. Além disso, os grandes concertos serão transmitidos no canal do YouTube do festival diariamente, a partir das 20h30. A transmissão ao vivo amplia o alcance do festival, permitindo que espectadores de todo o mundo apreciem a diversidade  musical apresentada durante o evento.
 
Patrocínio
 
Em 2024, para além da Lei do Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e patrocinadores que viabilizam o Femusc desde às primeiras edições, como o WEG, Zanotti, Duas Rodas, o festival renova parceria pelo terceiro ano o Komprão Koch Atacadista e estreia no festival Diamante Geração de Energia. O FEMUSC passa a contar também com o apoio do Itaú. 
“Um parceiro que enxergou o que significa para o estado e para o país esse caldo cultural que acontece aqui há 19 anos”, disse Fenisio Júnior, diretor-geral do festival.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp