17/01/2024 às 21h03min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h05min

Festival de Música de Santa Catarina é patrocinado por seis grandes empresas

FEMUSC recebe, pela primeira vez, apoio do Itaú e mantém grandes patrocinadores desde 2006, quando foi criado pelo maestro Alex Klein. WEG, Duas Rodas, Zanotti, Komprão Koch Atacadista e Diamante Energia também são parceiros.

A&Z Comunicação
Foto: Diego Redel
A 19ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC), que ocorre até 20 de janeiro em Jaraguá do Sul, tem o patrocínio de seis grandes empresas.
 
Realizado por meio da parceria entre Instituto FEMUSC, Associação de Bandas de Jaraguá do Sul (ABAJAS) e Prefeitura de Jaraguá do Sul, o projeto cultural figura como um dos mais antigos e reconhecidos na Lei de Incentivo à Cultura, usado como referência pelo Ministério da Cultura.
 
Através da Lei Rouanet, o maior festival-escola da América Latina tem o Banco Itaú como patrocinador pela primeira vez, além da WEG, Duas Rodas e Zanotti, que apoiam o evento desde a primeira edição. O FEMUSC também renovou, pelo terceiro ano, o apoio do Komprão Koch Atacadista e da Diamante Energia. 
 
"Patrocinadores e apoiadores têm papel crucial na sustentabilidade de eventos como o FEMUSC, uma vez que  contribuem para a promoção e preservação da herança cultural do país.", afirmou o diretor-executivo do festival, Fenísio Pires Júnior.
 
O  festival também tem outros apoiadores como o Centro Cultural Scar, Comunidade Apóstolo Pedro, Paróquia São Sebastião, Instituto Federal - IFSC, Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC), Instituto Martinelli, Ambiental, BMP, OCP, Monitor e Rádio Super Nova 101.9.
 
O presidente do Instituto FEMUSC, Ary Pradi, empresário e voluntário,  também destaca a importância do projeto. 
 
" A entrega social do evento é muito importante e atua diretamente em pelo menos três dos objetivos de desenvolvimento sustentável da 'Agenda 2030' do Pacto Global da ONU: educação de qualidade, igualdade de gênero e redução das desigualdades, destaca Ary.
 
A expectativa é a de que o Femusc 2024 atraia um público de mais de 30 mil pessoas em 110 concertos, que ocorrem até 20 de janeiro.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp