18/01/2024 às 16h32min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h01min

“Desenhos do Fogo” é a nova exposição do B.Arts em São José do Rio Preto

Projeto cultural criado pela Bild Desenvolvimento Imobiliário recebe a primeira exposição de 2024 com 50 obras da artista Norma Vilar. Mostra segue de 15 de janeiro a 8 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; e aos sábados, das 8h às 16h. Visitação é gratuita

Verbo Nostro
Norma Vilar em sua exposição "Desenhos do Fogo"
O projeto cultural B.Arts, criado pela Bild Desenvolvimento Imobiliário, em São José do Rio Preto, traz neste mês de janeiro a exposição da artista Norma Vilar, que tem o tema “Desenhos do Fogo”. A mostra, que tem curadoria do artista plástico Newton Malvezzi, pode ser visitada de 15 de janeiro a 8 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; e aos sábados, das 8h às 16h, ana unidade vendas da construtora (Rua Rio Preto, 3232, na Vila Redentora). A entrada é gratuita e aberta ao público.

“O título da exposição contempla o que o artista vive e sente, porque foi o que passei nesses últimos seis meses”, explica Norma Vilar. O dia 19 de julho de 2023 ficou marcado na vida da artista como um dia transformador: o incêndio em sua galeria de arte. Cerca de 70% do prédio foi comprometido - ela perdeu, além de suas obras, o carro pessoal e parte do apartamento que morava – que ficava no mesmo prédio da galeria.  Segundo ela, o incêndio começou com um processo de exaustão do forno de queima das cerâmicas. “No dia seguinte ao incêndio, aconteceria uma exposição aqui e eu estava queimando as cerâmicas que não seriam mais usadas”, relembra a artista.

Após o incidente, Norma Vilar passou a usar o símbolo da fênix, como uma de suas marcas, imagem conhecida por renascer das cinzas. “O fogo que queimou tudo também deixou marcas e esses desenhos que ficaram nas paredes viraram as obras que vão estar expostas no projeto B.Arts. Inclusive, no meu quarto ficou desenhado um corpo feminino, que eu batizei de ‘Novo Ciclo’, que é o que tudo significou na minha vida”, conta Vilar.

As produções recentes da artista podem ser encontradas no B.Arts em uma exposição que transmite toda a mensagem e valores que Norma aprendeu durante o período pós incêndio. “Voltar a expor está sendo um novo ponto de partida na minha carreira. Sempre sonhei em marcar a história da arte de alguma maneira. Espero que essa nova caminhada me possibilite isso”, conclui a artista que tem mais de 38 anos de carreira e com trabalhos expostos em boa parte do Brasil e em outros países como Portugal, Estados Unidos, Argentina, Inglaterra, Emirados Árabes, México, França, Espanha, Itália e Áustria.

O espaço B. Arts

O B. Arts é um espaço cultural inaugurado em São José do Rio Preto em junho de 2023. O projeto é resultado da parceria entre o artista plástico Newton Malvezzi e a Bild Desenvolvimento Imobiliário, que ajusta sua unidade de negócios - localizada na Rua Rio Preto, 3232, na Vila Redentora - para funcionar também como uma galeria de artes permanente e com acesso gratuito, recebendo uma nova exposição a cada dois meses.

SERVIÇO

Exposição “Desenhos do Fogo”, da artista Norma Vilar
Data: de 15 de janeiro a 8 de março
Horário: 8 às 19h (segunda a sexta-feira) e 8h às 16h (aos sábados)
Local: B.Arts - Rua Rio Preto, 3232, na Vila Redentora - São José do Rio Preto (unidade de negócios da Bild Desenvolvimento Imobiliário)
Entrada: Gratuita e aberta ao público

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas cidades onde atua. Nestes 16 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em 14 cidades (Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR)). No portfólio são 87 empreendimentos lançados, dos quais 39 já foram entregues, totalizando mais de 12.700 unidades lançadas. 

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 ([email protected])
Luciana Grili (16) 99152 2707 ([email protected])
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 ([email protected])
Colaboração: Gabriel Todaro ([email protected])

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp