18/01/2024 às 15h10min - Atualizada em 18/01/2024 às 16h06min

Verão 2024 intensifica tendência de roupas soltas, leves e confortáveis 

 Segundo consultora de imagem, uso deve ser feito com estratégia para não passar imagem de desleixo

Jéssica Oliveira
Reprodução: Instagram Fabiana Karla, Fernanda Paes Leme, Fernanda Lima, Astrid Fontenelle, Poliana Abritta e Sheron Menezzes

Quem se assustou com o calor nos últimos meses de 2023 talvez deva se preparar para temperaturas ainda mais altas no verão 2024. De acordo com previsões recentes da MetSul Meteorologia, o Brasil terá novas ondas de calor, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

E agora que, passadas as festas e o período de descanso, as rotinas começam a normalizar, com volta ao trabalho, aos estudos e demais compromissos, como tornar o dia a dia mais confortável mesmo em dias muito quentes?

Camile Stefano, consultora de moda e imagem, indica trocar peças muito justas, que fazem o corpo transpirar mais, por roupas mais soltas, que trazem maior conforto térmico, especialmente se forem em tecidos de fibra natural. 

A profissional explica que, apesar da tendência de usar roupas mais amplas nessa estação, as escolhas devem ser pensadas com estratégia, para não passar a sensação de desleixo. “Estamos vendo todas as peças nessa tendência. Blusas como batas, vestidos mais longos e soltos, as calças com modelos mais amplos e mesmo as jaquetas oversized. Escolher um bom tecido sempre é uma boa opção para trazer elegância ao look. Opte pelo equilíbrio: se a blusa for ampla, escolha uma calça menos”, comenta.

Na avaliação da especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria, o rosa promete ser a cor de 2024. Mas a profissional destaca ainda a força dos neutros, que fizeram sucesso no quiet luxury, estilo caracterizado pela elegância discreta.

“A elegância é associada a peças menos coladas no corpo. Então, um look com peças amplas, bem montado, pode trazer sofisticação. E uma ótima forma de incrementar os looks é apostar em acessórios para trazer ainda mais personalidade”, afirma.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp