17/01/2024 às 15h55min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h09min

Férias: tempo de convívio e de prazer

(*) Maristela dos Reis Sathler Gripp

NQM Comunicação
https://www.uninter.com
Divulgação
As férias são aguardadas com ansiedade por quem trabalha o ano todo! Algumas vezes, é o combustível que nos impulsiona a finalizar um ano de muitas demandas.

Para alguns, escolher o destino e planejar o que será feito já é o início de uma viagem! Com a internet, quase se pode visitar os locais antes mesmo de se chegar lá!

Num país de dimensões continentais como o nosso, não faltam lugares bonitos para se conhecer. Praias, serras, floresta, cidades históricas, grandes cidades, entre outros atrativos. O que não faltam são opções para todos os gostos e bolsos.

Mas o que faz uma viagem ser boa? Para uma boa viagem, escolha bem as companhias. Pode ser a família ou amigos, o lugar ajuda muito, mas não é o essencial. Estar acompanhado das pessoas certas é a cereja do bolo de qualquer viagem.

Viajar com a família é uma ótima oportunidade para ter um tempo de qualidade com os filhos e os companheiros. A correria do dia a dia, muitas vezes, impede uma convivência mais próxima. Por isso, as férias podem ser um tempo bom para reencontros. Entretanto, evite discussões sobre o relacionamento. Viva e deixe viver para que todos apreciem esse momento de convívio juntos. São memórias que serão criadas para toda vida!

Os amigos também são uma ótima opção de parceria paras férias! Principalmente, quando são aqueles amigos de longa data que compartilham com a gente das mesmas memórias de vida. Talvez, no começo, seja preciso fazer alguns ajustes, mas, à medida que a viagem for transcorrendo, é só alegria! Será um ótimo exercício de saber abrir mão e conhecer melhor aquele amigo de tantos anos!

Para os mais destemidos, a sugestão é ir fazendo novos amigos ao longo da viagem e descobrir que a amizade não é um privilégio da nossa cultura, faz parte da humanidade.

O mais importante de tudo isso é estarmos juntos com quem se ama, dividindo o nosso tempo e o espaço com quem partilha com a gente da maior de todas as viagens, a vida.

(*) Maristela dos Reis Sathler Gripp é doutora em Estudos da Linguagem e professora do Centro Universitário Internacional Uninter.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp