17/01/2024 às 13h51min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h06min

Qual a conexão da música sertaneja e o Agronegócio?

Relação rural e estilo de vida no campo se conectam com letras das canções

JM&F
https://abrir.link/yVJ5i

As letras das músicas sertanejas, muitas vezes, trazem histórias da roça e do campo, fazendo essa ligação e familiarização com o segmento agro. “Boiadeira”, como é conhecida a cantora Ana Castela, “Us Agroboy”, entre outros artistas que estão despontando no cenário musical fazem parte dessa conexão.

Com identidade cultural rural, as canções retratam histórias, trabalho no interior, tradições, vida no campo e valores agro. A dupla paranaense João Marcio & Fabiano, vencedores do quadro “Garagem do Faustão” e donos do hit “Casa Das Prima”, também possuem certa ligação com o agro. Além de tocarem em grandes festas agropecuárias, possuem canções que retratam essa realidade.

Intitulada “Ira”, a música da dupla fala de uma história de desavença dentro da própria família, fazendo com que o pai tirasse a vida do filho. 

 

“Nasci na roça e perto da minha casa
Tinha um tal de Chico Brasa
Filho de Maria Bira
Maria Bira casada com João Otávio
Conhecido homem bravo
No sertão de tanta ira”

Outra conexão entre a música e o agro é a promoção e divulgação de atividades relacionadas ao segmento. Plantio, criação de gado, cultivo de alimentos e outras atividades são relatadas nas canções. Além disso, os trabalhadores rurais são, na maioria das vezes, grandes ouvintes dessas músicas, pois se identificam muito com as histórias. 

“As letras que falam da roça, do campo, da vida do trabalhador rural faz com que aquele nicho de trabalhadores se identifiquem e se tornem grandes fãs.” afirma João Marcio. “Além disso, movimenta as feiras e festas agropecuárias, pois aquela galera que gosta e se identifica, com certeza vai lá no show” completa Fabiano.

O elo entre a população urbana e rural se fortalece cada vez mais e, um dos motivos, é a valorização relatada nas músicas que despertam interesse em conhecer e aprender sobre a vida no campo, tradições e culturas.

Para ouvir a música “Ira”, da dupla João Marcio & Fabiano, clique aqui

Instagram: @joaomarcioefabiano


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp