17/01/2024 às 21h09min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h06min

FEMUSC apresenta Grandes Concertos na Scar até dia 20 de janeiro

Obra do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno será destaque nesta terça-feira (16).

A&Z Comunicação
Foto: Diego Redel
Os Grandes Concertos do Festival de Música Internacional de Santa Catarina (FEMUSC) e o Momento Springmann passam a ser apresentados no Centro Cultural Scar a partir desta terça-feira (16) até sábado (20).
 
O destaque desta noite será a apresentação da obra Suíte Antiga, do compositor cearense Alberto Nepomuceno. Além disso, haverá a apresentação de um quarteto de cordas do compositor Aleksandr Borodin e um dueto de modais do alemão Ernst Mahle, que viveu toda a vida no Brasil.
 
Neste ano, as apresentações da Scar têm distribuição de ingressos pela Internet através do Ticket Center, no endereço eletrônico https://www.eticketcenter.com.br/, além da secretaria do Centro Cultural. Os bilhetes podem ser retirados com 48 horas de antecedência.
 
O Femusc terá a apresentação de 110 concertos e são todas gratuitas. Além disso, todos os grandes concertos também serão transmitidos no canal do YouTube do festival diariamente, a partir das 20h30. A transmissão ao vivo amplia o alcance do festival, permitindo que espectadores de todo o mundo apreciem a diversidade musical apresentada durante o evento.
 
De acordo com os organizadores do FEMUSC, mais de 30 mil pessoas devem acompanhar o festival até 20 de janeiro.
 
Igreja Matriz São Sebastião
 
A obra "Sonhos de uma Noite de Verão" de Felix Mendelssohn, que seria apresentada nas escadarias da Igreja Matriz de Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (15), teve que ser transferida para dentro da igreja católica por causa da chuva.
 
Mas nem a mudança do local do concerto tirou o brilho da apresentação que lotou o salão paroquial com centenas de pessoas.
 
"A música é bonita e o povo quer ouvir música, não importa aonde, pode ser na escadaria da igreja, dentro da igreja ou no salão paroquial ou pode ser na rua", afirmou o maestro Alex Klein.
 
O arquiteto Alexandre Maia disse que o improviso da mudança de local não atrapalhou o concerto. "Devido a chuva tivemos que mudar de local. Deu tudo certo no final, o concerto foi lindo e a música estava muito boa", disse.
 
Patrocínio e apoio
 
 Através da Lei Rouanet, o maior festival-escola da América Latina tem o Banco Itaú como patrocinador pela primeira vez, além da WEG, Duas Rodas e Zanotti, que apoiam o evento desde a primeira edição. O FEMUSC também renovou, pelo terceiro ano, o apoio do Komprão Koch Atacadista e da Diamante Energia.
 
 Patrocinadores e apoiadores têm papel crucial na sustentabilidade de eventos como o FEMUSC, uma vez que contribuem para a promoção e preservação da herança cultural do país", afirmou o diretor-executivo do festival, Fenísio Pires Júnior.
 
 O festival também tem outros apoiadores como o Centro Cultural Scar, Comunidade Apóstolo Pedro, Paróquia São Sebastião, Instituto Federal - IFSC, Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC), Instituto Martinelli, Ambiental, BMP, OCP, Monitor e Rádio Super Nova 101.9.
 
Serviço
Femusc no Youtube
https://www.youtube.com/user/institutofemusc 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp