17/01/2024 às 11h34min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h06min

Morena iluminada: Eslô Marques conta 5 segredos para manter a cor durante o verão

Saiba como manter a tonalidade radiante durante a época mais quente do ano

Marina Teixeira Marques
Créditos: Divulgação

O verão pode ser um desafio para quem ostenta os fios iluminados. Eslovênia Marques, ex-miss Pernambuco e influenciadora, recentemente apostou em uma nova tonalidade, causando alvoroço nas redes sociais, e revelou alguns segredos preciosos para mantê-los saudáveis, mesmo sob o sol escaldante da estação.

 

Para mim, a autocuidado não se trata apenas de aparência, mas de cuidar de mim mesma como um todo, desde praticar atividades que eu gosto, até escolher uma roupa que me sinta confortável. E o cabelo é parte essencial desses cuidados. Afinal, ele é como uma moldura que realça a nossa personalidade. Cuidar dos fios não é apenas sobre estética, mas também sobre autoestima e amor-próprio”, conta Eslô Marques.

 

A influenciadora aproveitou para contar alguns segredos que estão ajudando a manter os fios, recém-pintados, vibrantes e saudáveis. Eslô aproveita para deixar um conselho: “lembre-se sempre de adaptar sua rotina de cuidados capilares conforme as necessidades específicas dos seus fios”.

 

A seguir está o passo a passo da atriz para manter os cuidados com os fios em dia:

 
  1. Proteção Solar Capilar

É muito importante proteger os fios do sol. “Eu sempre uso de produtos específicos com proteção UV para evitar o desbotamento da cor e danos causados pelos raios solares”.

 
  1. Hidratação Intensa

A miss não abre mão de uma hidratação profunda. Usar regularmente máscaras capilares nutritivas, especialmente aquelas formuladas para cabelos iluminados, ajudam a  manter a vitalidade e a maciez dos fios.

 
  1. Temperatura da água

Lavar os cabelos com água quente resseca os fios e desbota a cor. Então, escolha sempre a água morna ou em temperatura fria.

 
  1. Produtos específicos

A escolha dos produtos certos faz toda a diferença. Eslô recomenda um cronograma capilar com produtos formulados especificamente para cabelos tingidos, pois ajudam a realçar e manter a cor vibrante por mais tempo.

 
  1. Evitar Excesso de Calor

Durante o verão, o uso frequente de ferramentas de calor, como: secadores, chapinhas e modeladores pode prejudicar a saúde dos fios. Eslô aconselha a reduzir ao máximo o uso desses equipamentos e, quando inevitável, aplicar protetores térmicos.

 

Dica bônus!

 
  1. Blindagem Essencial

Para evitar o frizz, melhorar a textura e auxiliar no alinhamento da fibra capilar, sempre escolho um produto antiumidade que aguente a exposição à água. O Blindagem Essencial, da Amend, cumpre tudo isso e, ainda ajuda a reparar as pontas duplas, restaurando a naturalidade dos fios, deixando-os brilhantes, alinhados e fáceis de secar.”, completa a digital influencer.

 

Esses cinco segredos preciosos compartilhados por Eslô Marques são um guia essencial para quem busca manter a beleza dos cabelos ruivos durante os meses mais quentes do ano. Seguindo essas dicas, é possível desfrutar do verão mantendo a cor vibrante e a saúde dos fios em perfeitas condições.

 

COMO UTILIZAR: 

Para a aplicação, com os fios ainda úmidos, divida-os em mechas e borrife generosamente o fluído por todo o comprimento, penteando-o para distribuir o produto uniformemente. Após isso, a recomendação é secar o cabelo com secador e fazer uma escova para permitir que o calor ative as propriedades do produto. Se desejar, finalize com a prancha. Não é necessário o enxágue.

 

Serviço:

Amend Blindagem Essencial | 180ml | R$89,90

 

Onde encontrar:
E-commerce Amend e principais farmácias e perfumarias do Brasil.
Site: https://www.amend.com.br/
Instagram e Tik Tok: @amend_oficial
SAC: 0800 019 7473 | [email protected]

 

SOBRE A AMEND:
A Amend acredita em belezas. Em muitas delas. Expressas em diversos cabelos, em múltiplas pessoas, em milhares de momentos. Nessa soma da arte, da convivência, da experiência e da natureza capaz de multiplicar o melhor de nós.
Há quase 30 anos, nossa missão é empoderar seus cabelos com saúde e beleza, permitindo que você protagonize uma história com ainda mais significado.
Somos uma empresa familiar, que nasceu de um sonho grande e tem orgulho de ter criado uma família maior ainda.

 

Informações à imprensa:
Index Conectada
Nahuara Moraes – [email protected]
Marina Marques – [email protected]
Ariel França – [email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp