17/01/2024 às 10h55min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h06min

Aura Apoena abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz 2024 em Pontes e Lacerda (MT)

Operação do Grupo Aura Minerals anuncia oportunidades para 15 jovens integrarem o programa de formação de mão de obra da companhia.

Gustavo Lanfranchi
Arquivo pessoal da Aura Minerals
 

A partir desta segunda-feira (15), jovens moradores do município de Pontes e Lacerda (MT) podem se inscrever no programa “Jovem Aprendiz 2024”, da Aura Apoena, unidade da Aura Minerals. O prazo de inscrições termina no dia 02 de fevereiro, através da plataforma Gupy.

Ao todo, 15 vagas serão preenchidas por talentos da nova geração, que buscam crescimento profissional para iniciar a carreira com experiência adquirida dentro do que há de mais moderno no setor minerário. Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o ensino médio, ser morador de Pontes e Lacerda (MT) e ter entre 18 e 23 anos. Os candidatos devem ter disponibilidade para cumprir as atividades – teóricas e práticas - no turno vespertino. Os 15 jovens aprendizes selecionados receberão salário e assistência médica.

“Esta é uma oportunidade ímpar para os jovens se desenvolverem, e adquirirem conhecimentos no setor da mineração, que é muito amplo e tem uma série de oportunidades para os profissionais. Por isso, a importância de começar a investir e preparar esses jovens desde cedo”, destacou a gerente de Recursos Humanos, Comunicação e Comunidades de Apoena, Roberta Rodrigues.

 

Com duração de um ano e meio, o Programa Jovem Aprendiz possui uma primeira fase teórica, entre março e agosto de 2024, em parceria com o Senai de Pontes e Lacerda, município onde as aulas são ofertadas. Durante este período, os aprendizes farão um curso de aprendizagem para auxiliar no processo de mineração. Já a fase prática, entre agosto e dezembro, promove uma atuação exclusiva de aprendizado dentro da unidade Aura Apoena, em Pontes e Lacerda.

 

“Nosso objetivo é colocar as pessoas em primeiro lugar, e com o Programa Jovem Aprendiz, possibilitamos que eles evoluam junto com a gente. Enxergamos e investimos no potencial presente em cada colaborador. Valorizar e capacitar talentos em início de carreira é uma forma efetiva de colaborar para construir legado positivo para a região”, pontua Frederico Silva, Diretor de Operações da Aura Apoena.

 

SERVIÇO
Programa Jovem Aprendiz – Aura Apoena
Inscrições: 15.01.24 a 02.02.24
- Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o ensino médio, ser morador de Pontes e Lacerda (MT) e ter entre 18 anos - completos até 05.03 -, e 23 anos.
- É preciso ter disponibilidade para cumprir fases teóricas e práticas no turno vespertino.
- As aulas oferecidas pelo Senai são presenciais, com aulas das 13h até 17h, de segunda a sexta.
Link para fazer inscrição: Programa Jovem Aprendiz 2024 - Aura Apoena (gupy.io)
Curso - Teórico: Auxiliar de Processo de Mineração

Carga horária: 1580
Horário de aula: 13h00 às 17h00

Fase teórica: 05/03/2024 a 26/08/2024 – Aulas do Senai em Pontes e Lacerda (MT)

Fase prática: 27/08/2024 a 01/12/2025 – Atuação na Aura Apoena 

Formato do curso: subsequente

Modalidade: presencial

 

Sobre a Aura Minerals

A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro, cobre e metais básicos nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades. Com quatro mil colaboradores diretos e terceiros, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente. A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia.

 

Para entrevistas e mais detalhes à imprensa | FSB Comunicação

Juliete Lino | [email protected] | (11) 9.7993-5429

Gustavo Lanfranchi | [email protected] | (11) 9.9904-2628


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp