17/01/2024 às 10h21min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h02min

MOVER em parceria com a Descomplica oferece 2.500 bolsas de estudo para profissionais negros

O curso abrange trilhas formativas de soft skills, liderança, organização e produtividade; As inscrições estão abertas até dia 24 de janeiro

JB
Divulgação

O Mover (Movimento pela Equidade Racial) em parceria com a Descomplica lançou o programa "Mover para Desenvolver". A formação gratuita, voltada integralmente ao desenvolvimento profissional de pessoas negras, está com inscrições abertas até 24 de janeiro e visa ofertar 2.500 bolsas de estudos que irão impulsionar carreiras e abrir portas para novas oportunidades.

 

Os cursos serão iniciados em fevereiro e terão duração de seis meses. O programa beneficiará universitários próximos à formatura ou formados nos últimos 5 anos, interessados em transição de carreira e profissionais vinculados às empresas associadas ao Mover. 

 

Luciene Rodrigues, Gerente Sr de Relações Institucionais do Movimento, conta que as iniciativas de fomento à capacitação e empregabilidade vêm de encontro de duas grandes metas: “Até 2030, queremos gerar mais 10 mil posições de liderança e 3 milhões de oportunidades para pessoas negras. Isso será possível com ações propositivas e engajamento dentro e fora das empresas signatárias”. 

 

Conforme o estudo de 2023, realizado pela faculdade de Direito (FD) da USP  (Universidade de São Paulo), profissionais negros têm 58 vezes menos chances de acessar altos cargos. A pesquisa analisou a governança corporativa e a diversidade racial em companhias abertas brasileiras, e constatou que o mercado empresarial ainda é fortemente marcado pelo racismo e patriarcado

 

Os resultados impactam a perspectiva de crescimento dessas pessoas, uma vez que a possibilidade de ascensão para altos cargos de gestão aparenta não estar dentro de sua realidade e esta é uma oportunidade estratégica para o aprimoramento de competências essenciais visando um mercado de trabalho menos desigual.

 

O curso proporcionará trilhas formativas especializadas em Soft Skills, Liderança, Organização e Produtividade. Habilidades procuradas por companhias de diversos setores, já que, conforme o relatório “The Future of Work”, do Fórum Econômico Mundial, as competências relacionadas às soft skills são as principais qualidades do profissional do presente e do futuro.

 

Inscrições no site: https://parceiros.descomplica.com.br/moverted/inicio 

 

Sobre o Mover

O Mover é formado atualmente por 49 empresas: Alcoa, ALLOS, Ambev, Americanas S.A., Arcos Dorados-McDonald’s, Atento, Bain & Company, BRF, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, CSN, Danone, Descomplica, DHL Supply Chain, Diageo, Disney, Dow Brasil, EF, General Mills, Gerdau, GPA, Grupo Carrefour Brasil, Grupo Casas Bahia, Heineken, JBS, Kellogg's, Klabin, Kraft Heinz, L’Oréal Brasil, Lojas Renner, McKinsey & Company, Magalu, Manserv, Marfrig, MARS, Michelin, Mondelëz International, Moove, Nestlé, PepsiCo, Pluxxe, PwC Brasil, RD - Raia Drogasil, Tenda Atacado, UnitedHealth Group Brasil, Vale, XP Inc. e 3M. Mais informações em www.somosmover.org.

 

Sobre a Descomplica

Trabalhamos para despertar a vontade de estudar em milhares de pessoas, porque acreditamos que, além de ser para sempre, a educação tem um impacto imediato capaz de reduzir a desigualdade e melhorar a vida dos brasileiros. Começamos em 2011 como uma startup de educação online ajudando estudantes de todo o Brasil a passar no Enem e principais vestibulares do país. Desde 2016, começamos a olhar para outras fases da vida do aluno. Hoje, nosso negócio é focado em 5 categorias: Escolas, Vestibulares, Universidades, Concursos e Pós-graduação. Mais informações em: https://descomplica.com.br/.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp