17/01/2024 às 14h09min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h02min

Exposição Artitude: Ressignificar por meio da Arte

Com o intuito de promover o desenvolvimento artístico, a Casa do Zezinho apresenta a exposição de obras criadas a partir das Oficinas de Artes

Yasmin Campos
Divulgação

Sob o tema 'Ressignificar', a Casa do Zezinho apresenta o Projeto Artitude 2024, uma exposição vibrante de artes plásticas, mosaico e cerâmica. O evento é resultado do projeto de oficinas de arte da instituição, que une a criatividade de 420 crianças, adolescentes e jovens, oferecendo uma jornada única por meio  da expressão artística. A exposição vai até o dia 15 de março e apresenta os frutos do empenho e aprendizado dos Zezinhos e Zezinhas.

 

O projeto, viabilizado pelo apoio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, é uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento artístico e cultural desses jovens talentosos. A edição deste ano aborda como ponto de partida, Ressignificar. Em um contexto de mudanças constantes, a proposta é estimular a reinvenção pessoal e artística, desafiando os participantes a enxergarem a si mesmos como obras de arte únicas e valiosas.

 

"Será uma exposição memorável para todos os Zezinhos e Zezinhas (nome carinhoso dado às crianças e jovens matriculadas na Casa), pois eles são os artistas de seus próprios destinos. A proposta é encorajá-los a transformar suas vidas com coragem e ousadia, e é uma grande oportunidade para mergulhar na perspectiva única de cada participante que transforma suas experiências e visões em obras de arte", destaca a fundadora da ONG, Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag.

 

Durante as oficinas do projeto, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas, explorar a criatividade e expressar suas visões individuais. A arte é apresentada como uma ferramenta poderosa de transformação, capaz de ampliar a percepção, imaginação e habilidades expressivas.

 

A Exposição Artitude é considerada  como uma oportunidade para os participantes continuarem suas jornadas de pesquisa, observação e produção de arte desde a infância. Inspirados na exposição de suas obras, eles são motivados a continuar explorando novos horizontes criativos.
 

Serviço
 

Projeto Artitude - Artes Plásticas, Mosaico e Cerâmica

Data: 15 de janeiro à 15 de março

Horário: Segunda à sexta- feira, das 10h às 15h

Local: Galpão da Casa do Zezinho - Rua Anália Dolácio Albini,77 / São Paulo- SP

Entrada: Gratuita
 

Sobre a Casa do Zezinho

A Casa do Zezinho é uma organização sem fins lucrativos que atende mais de 1.000 crianças, adolescentes e jovens. Oferece acesso gratuito a bilinguismo, gastronomia, programação, audiovisual, artes, esportes e alimentação de qualidade. Estas oportunidades farão com que os atendidos rompam as barreiras da exclusão e sejam protagonistas para a construção de uma sociedade mais justa. Fundada em 1994, por Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag, a ONG fica localizada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp