16/01/2024 às 10h27min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h01min

2º Dia de Campo Turma do Amendoim demonstra importância que a cultura ganhou nos últimos anos

Vittia demonstra resultados e avanços dos biológicos no evento, que ocorre em 17 e 18/1, em Getulina (SP)

Ludymila Marques
Divulgação Vittia
Com o interesse cada vez maior pelo amendoim brasileiro – o país já é o sexto maior exportador –, cresce a busca do produtor por soluções que promovam maior produtividade e rentabilidade. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira de amendoim saltou de 346,8 mil toneladas na safra 2014/15 para uma estimativa de 746,7 mil toneladas no ciclo 2021/22, um aumento de 115%. O amendoim deixou de ser uma cultura secundária e para levar ao produtor o que há de mais inovador em soluções para o campo, a Fazenda Santa Helena, localizada em Getulina (SP), promove o 2º Dia de Campo Turma do Amendoim, que será realizado dias 17 e 18 de janeiro. 
 

A Vittia, empresa de biotecnologia e nutrição especial de plantas, é uma das mais de 60 empresas confirmadas para o evento, que deve receber cerca de 1000 visitantes – dos quais cerca de 250 são produtores. No primeiro dia, haverá visita aos estandes e campos demonstrativos. No segundo, o público poderá acompanhar uma mesa redonda e palestras com especialistas que irão falar de manejo de pragas, fertilidade e nutrição, manejo de herbicidas e controle biológico. 
 

Atualmente, o mofo-branco (causado pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum) e doenças foliares como a mancha castanha (provocada pelo fungo Cercospora arachidicola) e a pinta preta (pelo fungo Cercosporidium personatum), que causam grandes perdas de produtividade, estão entre as principais dores de cabeça dos produtores. Para enfrentá-las, a Vittia conta com produtos de eficácia comprovada, como o Tricho-Turbo (fungicida e nematicida microbiológico), o Bio-Imune (fungicida e bactericida microbiológico altamente eficaz no manejo de doenças da parte aérea da planta) e o Meli-X Turbo (extrator biológico de nutrientes e promotor de crescimento de plantas). 
 

“Os produtores poderão observar in loco os resultados que os produtos biológicos da Vittia promovem, a exemplo da sanidade das plantas e o crescimento e qualidade das raízes – o que favorece ainda mais a absorção de águas e nutrientes”, afirma o Gerente Regional da Vittia, Vinícius Tárcio Guedes. 
 

Apesar de a produção de amendoim exigir alto investimento, o gerente explica que, com o manejo e os produtos adequados, é possível ter até o dobro da rentabilidade por hectare de um produtor de soja, o produto mais exportado do país. “Para isso, ele precisa investir em soluções tecnológicas. A Vittia é referência em controle biológico e todos os anos investe milhões em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos seguros e eficazes, que contribuem para uma agricultura mais moderna e sustentável”, conclui. 
 

Quer participar do 2º Dia de Campo Turma do Amendoim? Faça aqui a sua inscrição
Entrada: 1kg de alimento não perecível.


Sobre a Vittia
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
 

Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.
 

A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1300 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R 851 milhões.
 

Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade. Mais informações no site e nas redes sociais YoutubeInstagramLinkedinFacebook

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp