12/01/2024 às 16h25min - Atualizada em 15/01/2024 às 20h06min

Explorando questões ambientais em delicadas minicanções, Isabella Bretz, Rodrigo Lana e Jackson Abacatu lançam álbum

"pequenezas: cada passo até o amanhã" traz pílulas musicais e literárias

Daniel Corrêa
Divulgação

Projeto que une a cantora e compositora Isabella Bretz, o músico e produtor Rodrigo Lana e o ilustrador e animador Jackson Abacatu, “pequenezas” transforma a agilidade dos tempos modernos em oportunidades de reflexão ao explorar o que é delicado e sutil em forma de pequenas canções. Após quase 7 anos de existência do projeto, eles ampliam seu discurso em "pequenezas: cada passo até o amanhã", que consiste em 6 minicanções e 6 microcontos, todos orbitando em torno de uma temática crucial no contexto atual: o meio ambiente. 

Ouça "pequenezas: cada passo até o amanhã": https://li.sten.to/pequenezascadapasso 

Confira o álbum no YouTube: https://youtu.be/Ut89v5Q-LgM 

O trio aborda questões prementes como consumismo, alimentação orgânica, transporte sustentável, impactos do desmatamento, redução do consumo de energia, preservação da água, reciclagem e reaproveitamento, pegada de carbono, entre outros. Num cenário onde as causas ambientais demandam abordagens diversificadas para atingir o máximo de pessoas e gerar uma transformação real, "Pequenezas" busca criar impacto. 

Mesmo com imagens chocantes de catástrofes, dados científicos convincentes ou afetação direta da vida pessoal, muitos não entendem as emergências ambientais que vivemos. Assim, o projeto visa sensibilizar os mais diversos públicos através da arte, usando dela como mais uma estratégia de conscientização.

"Esses assuntos acabam ficando muito restritos aos jornais, pesquisas, conferências. Precisamos trazer esse debate para nosso dia a dia, para a roda de amigos, para a família. Temos muita arte sobre natureza em diferentes linguagens, mas pouca sobre o meio ambiente como algo urgente, como um tema que merece nossa atenção e preocupação. Esse novo álbum do pequenezas é uma pequena colaboração nesse sentido”, reflete Isabella Bretz.

A produção musical é uma colaboração entre Rodrigo Lana e Isabella Bretz, que buscam constantemente a experimentação sonora nas minúsculas composições, todas magistralmente interpretadas por Isabella. Os  microcontos foram elaborados por Isabella (narradora), Jackson Abacatu e Aline Cântia, do prestigiado Instituto Abrapalavra. As trilhas foram produzidas por Rodrigo Lana.

O trabalho está disponível em todas as plataformas de música e no canal do YouTube do projeto.

 

 

Ficha Técnica:

Produção executiva e direção artística: Isabella Bretz

Produção musical: Rodrigo Lana e Isabella Bretz

Composições: Isabella Bretz

Microcontos: Isabella Bretz, Jackson Abacatu e Aline Cântia

Voz (canções e microcontos): Isabella Bretz

Instrumentação, gravação, mixagem e masterização: Rodrigo Lana

Ilustrações: Jackson Abacatu


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp