12/01/2024 às 09h58min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h09min

Turismo de Belize alcança marcos significativos em 2023, demonstrando recuperação do setor

Dados recentemente divulgados revelam um aumento notável tanto em pernoites quanto em visitas de navios de cruzeiro.

TM Americas
Divulgação/BTB
O setor turístico de Belize testemunhou um crescimento substancial em 2023, mostrando uma recuperação resiliente depois de enfrentar desafios sem precedentes. Os números preliminares de chegadas relacionadas ao turismo, dados recentemente divulgados, revelam um aumento notável tanto em pernoites quanto em visitas de navios de cruzeiro, enfatizando o apelo do destino e a recuperação constante da indústria.

Os pernoites em 2023 registaram um notável aumento de 25% em comparação ao ano anterior, totalizando 464.717 visitantes. Embora esta conquista seja louvável, houve uma diferença de 7,6% em comparação com os níveis pré-pandemia de 2019. No entanto, vale destacar um momento brilhante na narrativa turística de Belize: dezembro do ano passado, quando registrou a segunda maior chegada de turistas  que pernoitaram no país em um determinado mês, foram 55.574 visitantes. A conquista, que é notável para Belize, evidencia o fascínio do destino e sinaliza uma trajetória positiva para a indústria do turismo.

Com relação às visitas dos navios de cruzeiro, o incremento registrado foi de ​​47% em relação a 2022, totalizando 904.189. Mas, infelizmente, ainda é 23% inferior aos números de 2019. Vale destacar que, nesta semana, em particular, 10 de janeiro, representa o dia mais movimentado que Belize experimentará nesta temporada de cruzeiros, com 4 navios: Carnival Dream, Carnival Magic, Sky Princess e Regal Princess – fazendo escala no país com aproximadamente 16.000 passageiros a bordo. Este ano, Belize deverá receber mais de 950 mil visitantes de cruzeiros.

À medida que Belize continua a trafegar pelas complexidades do panorama turístico global, estes números encorajadores atestam os esforços coletivos e a resiliência das partes interessadas da indústria, das comunidades locais e do Conselho de Turismo de Belize (BTB, na sigla em inglês). O país continua empenhado em promover o crescimento sustentável do turismo, garantindo o bem-estar dos visitantes e preservando os tesouros culturais e naturais únicos que fazem de Belize um destino único e fascinante.

O positivo impulso observado em 2023 serve como prova do apelo duradouro de Belize e da sua capacidade de adaptação à evolução da dinâmica das viagens. À medida que o país olha para o futuro, o setor permanece preparado para um maior crescimento, oferecendo uma perspectiva otimista para a recuperação contínua.
 
###

Sobre o Conselho de Turismo de Belize
O Conselho de Turismo de Belize (BTB, na sigla em inglês) é um órgão estatutário do Ministério do Turismo e Relações da Diáspora de Belize e é governado por um Conselho de Administração nomeado pelo Ministro do Turismo e Relações da Diáspora. O BTB trabalha em conjunto com membros do setor privado – incluindo a Associação de Hotéis de Belize, a Associação da Indústria de Turismo de Belize e a Associação Nacional de Operadores Turísticos de Belize – e dedica-se a construir o turismo da forma mais económica e ambientalmente sustentável. Como parte das suas responsabilidades, o BTB promove Belize como um destino turístico de primeira linha para consumidores nacionais e internacionais. Entre o seu alcance ao mercado de viagens internacional comercializa as atrações únicas do país para viajantes, membros da indústria de viagens e meios de comunicação nos principais mercados. Também se dedica a desenvolver e implementar programas de turismo que ajudarão a fortalecer e fazer crescer a indústria turística de Belize; promover uma boa administração do destino; e incutir padrões de alta qualidade para acomodações e experiências de viagem. Para obter mais informações sobre o BTB e seus serviços, visite o site.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp