11/01/2024 às 13h01min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h06min

Mídia NINJA Marca Presença na Bahia em 2024 com Cobertura Especial dos Eventos Tradicionais de Salvador

Organização realiza coberutras da lavagem do Bonfim e da Noite da Beleza Negra

SNA Assessoria Empresarial
https://midianinja.org
Mídia Ninja

A Mídia NINJA, reconhecida por sua atuação inovadora e engajada, inicia o ano de 2024 com uma presença marcante em Salvador, Bahia. A cobertura de dois eventos emblemáticos da cidade, a Lavagem do Bonfim em 11 de janeiro e a Noite da Beleza Negra em 13 de janeiro, marca o início das atividades na região.

 

A cobertura será realizada por meio de duas iniciativas fundamentais: a Casa Ninja Bahia e o projeto Poderes Pretos. Dríade Aguiar, co-fundadora da Mídia NINJA, feminista negra, ativista da positividade corporal e Coordenadora do Poderes Pretos, liderará a equipe durante os eventos.

 

Driade Aguiar compartilha a importância dessa passagem por Salvador: "A ideia é nos conectarmos com parceiros, agendas, lugares e espaços que fazem parte da nossa história de construção na ninja em Salvador. As duas agendas específicas em que estaremos presentes, a Lavagem e a Beleza Negra, são tradicionais para nós na contação de histórias e na celebração da felicidade da negritude. Estou muito feliz por estar presente em Salvador neste momento e esperamos nos encontrar muitas vezes ao longo do ano. É uma oportunidade de compartilhar histórias significativas e fortalecer laços na comunidade.".

 

A presença da Mídia NINJA na Bahia destaca seu compromisso contínuo em contar histórias relevantes, promover a diversidade e fortalecer a conexão com as comunidades locais. A cobertura dos eventos tradicionais de Salvador representa o início de uma série de atividades que marcarão a presença da Mídia NINJA na região ao longo do ano.

 

Sobre a Casa Ninja Bahia

A Casa NINJA Bahia nasceu após as eleições de 2018, em resposta ao chamado lançado pela Mídia NINJA, que convocava as pessoas a fazerem parte dessa rede de comunicação, a Bahia destacou-se com incríveis 10 mil inscrições. Em meio a esse entusiasmo, a Mídia NINJA atendeu ao apelo e estabeleceu seu ponto de conexão na capital baiana.

Registros da Noite da Beleza Negra de 2023

Registros da Noite da Beleza Negra de 2023

Foto: https://www.flickr.com/photos/midianinja/52657353266/in/album-72177720305628358/

Legenda: Registros da Noite da Beleza Negra de 2023

Crédito: Mídia Ninja

 

Sobre o Poderes Pretos

O Poderes Pretos é uma plataforma dedicada à celebração da vida e diversidade negra, combatendo o racismo no Brasil. Busca ir além da narrativa histórica de vitimização, destacando a diversidade dentro da comunidade negra. Comprometido com o legado de Marielle Franco, atua como veículo de memória e justiça, dedicando-se a contar histórias, celebrar a vida preta e promover a igualdade racial.

Registro da lavagem do Bonfim de 2020

Registro da lavagem do Bonfim de 2020

Foto: https://www.flickr.com/photos/midianinja/49668232596/in/album-72157713513360151/

Legenda: Registro da lavagem do Bonfim de 2020

Crédito: Mídia Ninja


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp