12/01/2024 às 13h27min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h06min

Dia Mundial do Compositor: conheça 10 músicas de sucesso de autoria da dupla João Marcio & Fabiano

Chitãozinho & Xororó, Daniel e Rick & Renner fazem parte dessa lista

TKS Comunicação
https://ibb.co/vHmCvwH
Só no Brasil, estima-se que há cerca de 4 milhões de compositores profissionais filiados nas associações de músicas que administram o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) de acordo com levantamento dos bancos de dados de entidades de gestão coletiva de música. De acordo com o Ecad, em média, 100 mil novas obras musicais são cadastradas mensalmente. 

O dia 15 de janeiro é marcado como Dia Mundial do Compositor em homenagem à fundação da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM) que ocorreu em 1945. Mas, foi em 1983 que a data foi firmada em todo o mundo. No Brasil, a data nacional é comemorada no dia 7 de outubro.

A primeira composição de música sertaneja no Brasil foi a moda de viola “Jorginho do Sertão” em 1929 pelo compositor e empresário Cornélio Pires, de Tietê (SP). A canção de sua autoria foi registrada pela dupla Mariano & Caçula. Desde então, o Brasil, berço do segmento sertanejo, é agraciado por composições que embalam a vida das pessoas e a transformam em memória afetiva por toda a vida.

João Marcio & Fabiano, dupla paranaense vencedora do quadro “Garagem do Faustão”, Rede Globo, ficaram nacionalmente conhecidos com o sucesso “Casa das Prima”. Mas, eles não são apenas donos de vozes afinadas e músicos versáteis, eles são compositores de grandes hits ao longo dos 28 anos de carreira. As composições ultrapassam 1500 canções gravadas.

Conheça 10 músicas de sucesso de autoria da dupla João Marcio & Fabiano:

1- “Caminhoneiro É Bicho Louco” - Chitãozinho & Xororó
2- “Machuca Eu” - Daniel
3- “Pinga De Goela Abaixo” - Rick & Renner
4- “Sempre Te Amei” - Gian & Giovani
5- “Copo de Whisky” - Guilherme & Santiago
6- “V De Vingança” - Lauana Prado
7- “Agita Aí” - Gino & Geno
8- “Casa Das Prima” - João Marcio & Fabiano 
9- “Flores E Velas” - Guilherme & Santiago e Carreiro & Capataz
10- “Refém” - Edy Britto & Samuel

Sobre a dupla JM&F:

Músicos versáteis, desde muito pequenos, por influência direta de seus pais, os amigos de infância João Márcio e Fabiano, naturais de Ibiporã, resolveram formar a dupla em 1996. Para 2024, João Márcio & Fabiano preparam turnê para cantar e encantar os palcos por onde passarem. Uma trajetória de sucesso e muitas batalhas vencidas que merecem uma comemoração à altura: relembrar os grandes hits e marcar a vida de novas gerações assim como marcaram quando despontaram no início da carreira, há 28 anos atrás. 

Para saber mais acesse: @joaomarcioefabiano

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp