12/01/2024 às 13h55min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h06min

FEMUSC 2024 - Concerto desta sexta-feira vai mostrar a diversidade cultural do festival

Apresentações terão obras de Mozart e Beethoven, além de composições brasileiras

A&Z Comunicação
Foto: Diego Redel
O Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC) desta sexta-feira (12) trará  a diversidade musical com a apresentação de obras de compositores como Mozart, Beethoven e também composições brasileiras.
 
No Grande Concerto, a partir das 20h30, o quarteto Essence, formado por alunos de São Paulo, irá executar um quarteto de cordas de Beethoven, além da apresentação de um quinteto de Mozart e música brasileira do compositor César Guerra Peixe. 
 
Os concertos, que ocorrem na Igreja Apóstolo Pedro,  também contam com obras do compositor Sebastian Bach, em homenagem à Comunidade Luterana de Jaraguá do Sul; nesta noite serão executados os Prelúdios da Quinta Suíte pelo violoncelista Fábio Machado, do Rio Grande do Norte. O público também poderá acompanhar algumas inovações como um duo de caixas claras e um duo de violinos.
 
Até 20 de janeiro o Femusc terá a apresentação de 110 concertos e são todas gratuitas. Além disso, todos os grandes concertos também serão transmitido no canal do YouTube do festival diariamente, a partir das 20h30. A transmissão ao vivo amplia o alcance do festival, permitindo que espectadores de todo o mundo apreciem a diversidade  musical apresentada durante o evento.
 
De acordo com os organizadores do FEMUSC, mais de 30 mil pessoas devem acompanhar o festival até 20 de janeiro.
 
Abertura do festival
 
A abertura oficial do FEMUSC ocorreu na noite de ontem, 11/01,   também na Igreja Luterana Apóstolo Pedro com o Hino Brasileiro e apresentação do  Concerto das Nações com  alunos de diversas nacionalidades  mostrando composições típicas dos países que representam.
 
Patrocínio
 
Em 2024, para além da Lei do Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e patrocinadores que viabilizam o festival desde às primeiras edições, como o WEG, Zanotti, Duas Rodas, o festival renova parceria pelo terceiro ano o Komprão Koch Atacadista e estreia no festival Diamante Geração de Energia. O FEMUSC passa a contar também com o apoio do Itaú. 
“Um parceiro que enxergou o que significa para o estado e para o país esse caldo cultural que acontece aqui há 19 anos”, disse Fenisio Júnior, diretor-geral do festival.
 
Serviço 
Grande Concerto - FEMUSC
20h30
Igreja Luterana Apóstolo Pedro 
R. Estheria Lenzi Friedrich, 62 - Centro, Jaraguá do Sul

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp