11/01/2024 às 12h18min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h06min

Só vai ter shape Bob Esponja Calça Quadrada quem quiser: confira as novidades e tendências na cirurgia plástica para 2024

Novas tecnologias, práticas e terapias integrativas auxiliam no pré, trans e pós operatórios e garantem resultados melhores com mais segurança

Erika Ricci
Máxima, Assessoria de Imprensa
Freepik

A cirurgia plástica é uma das especialidades médicas que mais apresentam avanços e tendências e estar atualizado deve ser o ponto de partida dos profissionais que prezam por procedimentos menos invasivos, com o mínimo de impacto para o corpo e menor tempo de recuperação. 

Escolher um médico qualificado, experiente e que esteja ciente das inovações em sua área é fundamental, mas estar bem informado também ajuda o paciente a avaliar a credibilidade tanto dos profissionais quanto das clínicas para tomar decisões mais alinhadas às suas expectativas e minimizar os riscos associados.

Ícaro Samuel, médico referência em cirurgia plástica no Brasil e no exterior, lista o que vai ganhar força na cirurgia plástica em 2024:

1 - Remodelação costal: está liberado ser Bob Esponja Calça Quadrada, mas quem se identifica mais com a Barbie (ou o Ken) no quesito “cintura” já tem como resolver isso. Apesar de simples, a cirurgia é um pouco mais invasiva e realizada através de micropontos que remodelam e afinam as costelas de número 10, 11 e 12, trazendo resultados incríveis. 

2 - Cirurgia plástica integrativa: a ideia é preparar o paciente para a cirurgia, de modo que o pré, o trans e o pós cirúrgicos sejam mais tranquilos e livres de complicações. Para isso são utilizadas terapias auxiliares e outras especialidades médicas como a nutrologia, a soroterapia, a hormonioterapia e a suplementação, além do estímulo de hábitos de vida mais saudáveis.  

3 - Tempo das cirurgias: muitos médicos ainda não se conscientizaram que quanto menos tempo no centro cirúrgico, melhor para o paciente. Por isso, é preciso cuidado com profissionais que incentivam fazer tudo de uma vez só, o tempo máximo recomendado na mesa de cirurgia é de 5h30 a 6h, podendo dividir os procedimentos desejados em um intervalo de 3 a 6 meses.

4 - Pós operatório ultra acelerado: diversas tecnologias se propõe hoje em dia a acelerar o processo de cicatrização. São alguns exemplos: laserterapia, taping, câmaras hiperbáricas que ajudam na cicatrização, oxigenação e dão longevidade para o resultado. Ozonioterapia, soroterapia, termografia, vitaminas, suplementos, tudo isso também acelera e contribui com o processo de cicatrização.

5 - Retração da pele: cada vez mais, aparelhos tecnológicos auxiliam neste processo, principalmente nos procedimentos no abdômen e nas mamas. São alguns exemplos: Renuvion, Argo, Vaser, Morpheus e Bodytite. 

Estar atualizado permite que os pacientes conheçam alternativas mais modernas e alinhadas com seus objetivos, é quase um investimento na própria saúde e bem-estar. O diálogo aberto e informativo entre médico e paciente é fundamental para estabelecer metas alcançáveis e garantir que a experiência seja bastante positiva. 

 

Ícaro Samuel:

Médico formado pela Universidade Federal de Pelotas com residência em cirurgia plástica e reparadora pelo Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos (BAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS). CRM - 003697/TO.

Referência em prótese de silicone de recuperação rápida (R24R) e Lipo HD de alta definição. Embaixador da Total Definer no Brasil. Criador e influenciador do método Dream Day, que tem o objetivo de fazer com que a cirurgia plástica seja um verdadeiro sonho desde o primeiro contato com a clínica. Já fez mais de 5 mil procedimentos (ou sonhos realizados). Escritor do livro: Ame-se! Você em primeiro lugar. Palestrante reconhecido no Brasil e no exterior. Fundador do Instituto Plástica Academy, um centro de treinamento para profissionais da saúde e clínicas estéticas.

Instagram: @dricarosamuel

YouTube: @dricarosamuel - o maior canal de cirurgia plástica do Brasil

Site: https://www.dricarosamuel.com.br/

Quadra 404 Sul, Alameda 02 Qc 01, Lote 07 - Plano Diretor Sul, Palmas/TO

Telefone: (63) 3216-4091

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp