12/01/2024 às 13h18min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h06min

Artista de origem asiática Stephanie Kim assina campanha de liquidações da Fast Shop

A arte feita à mão busca refletir todo o cuidado do atendimento exclusivo da rede de varejo e inaugura nova fase de comunicação com público, com curadoria de artistas da nova geração

Pedro Osti
https://www.fastshop.com.br
Foto Divulgação
Precursora do conceito de varejo premium no Brasil, a Fast Shop aposta em uma nova identidade visual para a sua tradicional campanha de liquidações de início de ano. No ar durante o mês de janeiro, “O Grande Barato” já se tornou parte do calendário fixo da rede e é um dos momentos mais aguardados pelos consumidores. Para a edição de 2024, que inaugura um novo momento em sua comunicação com o público, a Fast Shop convidou uma artista da nova geração para desenvolver a nova identidade da campanha, a artista de lettering e caligrafia asiática Stephanie Kim – também conhecida como Hey Popster.

A Fast sempre caminhou lado a lado com a arte, por conta da sua essência e do olhar dos fundadores de origem japonesa, que prezam pela leveza e o cuidado aos detalhes. Sempre tivemos uma curadoria de artistas que conversam muito bem com a nossa marca e, agora, estamos trazendo essa nova geração brilhante de artistas”, diz Eduardo Salem, diretor de Marketing e Canais Digitais da rede de varejo.

Estreante em campanhas publicitárias, Hey Popster desenvolve seus trabalhos de forma manual, usando papel e caneta, por entender que as letras têm o poder de transmitir sentimentos e emoções. “Acredito que o lettering tem o poder de humanizar e de aproximar uma marca de seus clientes. A minha inspiração nesta arte foi pensando em todo o cuidado que a Fast tem por seus consumidores. O Grande Barato é um momento de liquidação, mas principalmente uma oportunidade dos clientes terem um gostinho da experiência exclusiva e inovadora que é a cara da Fast”, diz a artista.

Complementando a criação, Kim fez uma releitura de um dos ícones da cultura pop mundial, o Smile, criado por Harvey Ball, em 1963. Mantendo as características originais, a cor amarela faz menção ao sol, e os olhos, ligeiramente diferentes, humanizam a face através da imperfeição. “Inclui a carinha feliz na minha arte pois o “Grande Barato” é um momento de boas oportunidades de compra e podemos atrelar à felicidade”, completa.

O coelho Fastinho, criado em 2008 por Francesc Petit para estampar a campanha promocional, não sai de cena. Pelo contrário: o personagem do lendário publicitário, que representa agilidade, competência e sorte, é honrado em outros momentos de comunicação. A nova campanha vai ao ar no site oficial da Fast Shop e em todos os canais digitais da marca (redes sociais e app) durante o mês de janeiro e anuncia descontos de até 60% em itens como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e acessórios de cozinha.

Sobre a artista
Filha de imigrantes coreanos nascida nos Estados Unidos, Stephanie Kim, de 31 anos, cresceu na cidade de São Paulo valorizando a cultura de sua família. Ainda na adolescência sentiu que o Brasil carecia de espaços dedicados à tradição coreana. Em 2018, pouco antes da onda Hallyu, momento em que o entretenimento pop da Coreia explodiu em outros países, ela criou um perfil nas redes sociais especializado em cultura coreana, o Hey Popster, onde fala sobre curiosidades, ensina um pouco do idioma e da caligrafia e mostra sua rotina visitando restaurantes, aulas de dança e eventos do país asiático. Dois anos depois, montou o primeiro sebo de livros coreanos no Brasil, o Hanbook, com milhares de títulos e funcionamento 100% digital e com vendas em todo o território nacional.

Acabou se especializando na arte da caligrafia e lettering e chamou a atenção do mercado publicitário. Este mês, estreia a primeira campanha com a sua assinatura para a Fast Shop. A arte, toda feita à mão usando papel e caneta, segundo a artista, transmite sentimentos e emoções. “Acredito que o lettering tem o poder de humanizar e de aproximar uma marca de seus clientes. A minha inspiração nesta arte foi pensando em todo o cuidado que a Fast transmite. Acho que justamente por seus fundadores também terem origem asiática (a japonesa), minha conexão com a marca foi imediata”, comenta.

Sobre a Fast Shop 
A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única. 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp